Após denúncia, Procon faz operação e apreende carnes e produtos vencidos no Bahamas Mix

A mulher registrou um boletim de ocorrência devido a uma divergência de preço na prateleira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


A denúncia de uma comerciante gerou uma operação conjunta entre o Procon e a Vigilância Sanitária no Bahamas Mix em Patos de Minas. O fato aconteceu nesta segunda-feira (19/01) e resultou na apreensão de cerca de 250 quilos de derivados de carne que estavam acondicionados de forma irregular, além de alguns produtos vencidos.

O fato teve início no domingo (16/01) depois que uma cliente acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de divergência de preços de produtos do atacadista. Ela também entrou em contato com o Patos Notícias para acompanhar a ocorrência policial.

O produto acima da etiqueta era diferente, com valor diferente do anunciado.

A servidora pública teria tentado comprar um saco de ração que na prateleira, embaixo do produto, constava o valor de R$ 64,40. Ao passar pelo caixa, a operadora disse que o produto tinha o código de barras diferente e que o valor seria R$ 84,90, mais de 20 reais de diferença.

Produto era diferente e tinha outro valor do que estava na etiqueta.

Indignada, a cliente acionou o gerente e explicou que foi induzida ao erro. Sem resposta, ela acionou a Polícia Militar e ligou para nossa equipe de plantão.

O coordenador do Procon – Patos de Minas, Rafael Godinho, tomou conhecimento do ocorrido ainda no domingo. Ele disse que orientou a ela que juntasse os documentos necessários para que fosse ajuizada a demanda no Procon. No dia seguinte, a cliente esteve na sede do órgão e o procedimento foi iniciado.

Diante da denúncia, o Procon, em parceria com a Vigilância Sanitária, foi até o Bahamas Mix e fez uma fiscalização no local. De acordo com Godinho, foram apreendidos cerca de 250 quilos de derivados de carne que estavam acondicionados de forma irregular, fora das normas sanitárias.

O Procon também retirou do local alguns produtos como biscoitos e margarinas, que estavam com a data de vencimento ultrapassada.

Rafael Godinho orienta os consumidores para que sempre que for comprar produtos observem a data de validade e que em qualquer irregularidade, procure o órgão de defesa do consumidor ou a vigilância sanitária.

Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Bahamas Mix por e-mail ainda na segunda-feira, mas não tivemos resposta. Caso retorne o e-mail, a matéria será atualizada.

O Procon – Patos de Minas fica situado na Avenida Getúlio Vargas, 156, na prédio do antigo Fórum, no Centro de Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.