Após acidente, Copasa ainda tenta reestabelecer fornecimento de água

Abastecimento foi interrompido após uma carreta bater contra um poste no Bairro Jardim Panorâmico na última quarta-feira (08).

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Patos Notícias recebeu nesta quinta e manhã sexta-feira (10/09) várias reclamações de moradores de diversos bairros de Patos de Minas por conta da falta de água. Uma moradora, mãe de um recém nascido, chegou a falar que não tem água sequer para lavar a mamadeira da criança. Em nota, a Copasa disse que realiza manobras para normalizar a situação, causada por um acidente com a rede elétrica.

A falta de energia aconteceu após um acidente no Bairro Jardim Paulistano. Minutos depois a batida, a Copasa emitiu um alerta sobre a possibilidade da falta de água na cidade, já que houve interrupção no fornecimento de energia na Estação de Captação de Água do Rio Paranaíba. Desde então, o abastecimento de água em alguns pontos da cidade está prejudicado.

Nesta sexta-feira, a Copasa emitiu nova nota e diz que realiza manobras para reestabelecer o abastecimento de água em toda a cidade. Confira na íntegra o informe:

A Copasa informa que o abastecimento em Patos de Minas continua em processo gradativo de normalização, nesta sexta-feira (10/09). Técnicos da Companhia seguem monitorando as partes mais altas da cidade e realizando manobras operacionais para garantir a distribuição de água para a população e agilizar a regularização.

O fornecimento foi comprometido na tarde de quarta-feira (08/09), quando um acidente de trânsito ocasionou a interrupção da eletricidade que chega até a captação da Companhia. Assim que a energia foi restabelecida pela concessionária responsável, na noite do mesmo dia (08/09), a Estação de Tratamento de Água (ETA) entrou em operação.

O aumento do consumo, causado pela elevação da temperatura, também é um fator que dificulta a normalização do abastecimento para as áreas mais afastadas. Portanto, a Copasa ressalta a importância do uso racional e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.