Após 10 dias de sintomas leves, homem é socorrido com falta de ar pelos Bombeiros

Segundo o Tenente Caixeta, o paciente foi diagnosticado com a COVID-19 e seu quadro se agravou.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Patos de Minas – Na manhã desta sexta-feira (29/01), militares do Corpo de Bombeiros socorreram um homem de 44 anos. Segundo o Tenente Caixeta, o paciente foi diagnosticado com a COVID-19 a cerca de dez dias atrás. Inicialmente, ele sentiu sintomas leves e ficou em recuperação domiciliar.

Já hoje (29) o homem apresentou dispneia (falta de ar) e teve que ser socorrido pelos Bombeiros. Ele foi levado na Unidade de Resgate até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu atendimento no Centro de Enfrentamento a COVID-19 (que será transferido em fevereiro para o Hospital de Campanha).

O paciente ficará em observação e caso necessário poderá ser transferido para um leito clínico ou de UTI no Hospital de Campanha, situado na Avenida Marabá.

Ainda de acordo com o Tenente Caixeta, os militares utilizam uma roupa especial para evitar a contaminação. Mesmo com todos os cuidados, dois Bombeiros foram infectados pelo novo coronavírus e estão afastados.

Caso uma pessoa sinta falta de ar deve acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou o SAMU (192). Quem solicitar o resgate deve informar que o paciente apresenta diagnóstico ou suspeita da doença.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.