Aplicativo gratuito da Embaixada da Espanha simula prova de espanhol do Enem

Questões de idiomas está presente no primeiro dia de provas
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um aplicativo gratuito simula questões de espanhol do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pode ser baixado no Google Play. O “Simulado de Espanhol no Enem” foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e apresenta cerca de 100 questões.

A criação do aplicativo contou com fase de testes com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha, que participaram da avaliação do aplicativo.

A prova de espanhol do Enem aparece no primeiro dia de prova dentro do caderno de linguagens, que também contempla as matérias de língua portuguesa, artes, educação física, literatura, e tecnologias da informação e comunicação. Além dessa área, no primeiro dia de provas do Enem os participantes deverão responder questões de ciência humanas e desenvolver a redação.

Para alcançar uma boa pontuação na prova de espanhol é preciso compreensão textual, que são abordadas também em charges e tirinhas, além de domínio semântico e lexical.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.