Aplicativo gratuito da Embaixada da Espanha simula prova de espanhol do Enem

Questões de idiomas está presente no primeiro dia de provas

Compartilhe!

Um aplicativo gratuito simula questões de espanhol do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pode ser baixado no Google Play. O “Simulado de Espanhol no Enem” foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e apresenta cerca de 100 questões.

A criação do aplicativo contou com fase de testes com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha, que participaram da avaliação do aplicativo.

A prova de espanhol do Enem aparece no primeiro dia de prova dentro do caderno de linguagens, que também contempla as matérias de língua portuguesa, artes, educação física, literatura, e tecnologias da informação e comunicação. Além dessa área, no primeiro dia de provas do Enem os participantes deverão responder questões de ciência humanas e desenvolver a redação.

Para alcançar uma boa pontuação na prova de espanhol é preciso compreensão textual, que são abordadas também em charges e tirinhas, além de domínio semântico e lexical.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.