Apesar de avanços, homofobia ainda está presente em Patos de Minas

No Dia Internacional contra a Homofobia, LGBTQIA+ pedem respeito e inclusão.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
LGBTQIA - Gay - Patos de Minas
Foto: Gerd Altmann por Pixabay

17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida em memória ao dia em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado, e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990.

Apesar de pouco discutido, a homofobia ainda se faz presente em Patos de Minas. Segundo o empresário, Iuri Nunes, sócio-proprietário de uma boate LGBTQIA+, ainda há relatos de pessoas que são expulsas de casa por causa da orientação sexual. Ele também revelou que frequentemente tem notícias de indivíduos que são até demitidos por tal motivo.

Iuri Nunes ressaltou que a homofobia nasce a partir de um desconhecimento, de um pré-conceito. Para ele é necessário que a sociedade se integre, que todos conheçam mais sobre o universo  LGBTQIA+. “A gente tá conseguindo caminhar, a passos curtos, mas muita gente já conseguiu quebrar o preconceito” finalizou.

O advogado, Fabiano Dias, lembrou que atualmente o Brasil não possui uma lei específica para a homofobia. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu criminalizar a homofobia como uma forma de racismo, abrindo precedente legal para a punição dos agressores.

Fabiano Dias afirmou que o próximo passo é consolidar as recentes conquistas da comunidade LGBTQIA+ como a doação de sangue e a união homoafetiva.

Assista:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.