APEPA inicia atividade do projeto Astronomia na escola

A apresentação inaugura o Projeto Cosmos - Astronomia na Escola, que tem como objetivo levar a ciência aos alunos das escolas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia (APEPA), promoveu na última segunda-feira (04), no Salão do Júri do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) a palestra “Big Bang e Sistema Solar”, voltada para alunos do ensino médio.

Na oportunidade, o presidente da APEPA, professor Luís André Lima juntamente com o pesquisador Gilberto Melo Dumont, fizeram uma explicação do Sistema Solar e o surgimento do Big Bang.

De acordo com Gilberto Melo Dumont, é necessário incentivar o estudo da ciência entre os jovens.“ É muito importante estimular os jovens a estudarem, pois eles serão os futuros cientistas e profissionais da área da ciência. Através do estudo eles poderão mudar suas vidas”, afirmou Gilberto.

Logo após a palestra, os estudantes fizeram uma observação do céu através de telescópios instalados na usina fotovoltaica da instituição.

Para o aluno do 2º ano do ensino médio, Jairo Gontijo de Costa Júnior, o projeto é muito importante. “É uma oportunidade de estudar um tema que não é abordado profundamente em sala de aula.“

A apresentação inaugura o Projeto Cosmos – Astronomia na Escola, que tem como objetivo levar a ciência aos alunos das escolas e fomentar o seu estudo e pesquisa.  Segundo o professor Luís André Lima, a atividade irá acontecer uma vez ao mês e irá atender diversas escolas de Patos de Minas e região.

ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS