Apenas 29 segundos, esse é o tempo que os recrutadores levam para avaliar um currículo

Veja se você está acertando nas informações necessárias
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um recrutador demora de 6 a 10 segundos para descartar um currículo para uma entrevista, segundo pesquisa realizada pela empresa de recrutamento online Catho. A pesquisa também observou que, em uma primeira avaliação, o profissional que recebe cerca de 100 currículos analisa, em média, 15 com maior critério e cautela. Dos 400 recrutadores entrevistados, a maior parte – o equivalente a 57% – leva até 29 segundos para avaliar os documentos.

De acordo com levantamento realizado com mais de 400 recrutadores, entre as informações mais observadas e sempre citadas como primordiais no preenchimento do documento, encontram-se: experiência profissional, objetivos e dados de contato.

Leia Mais: Currículo recém-formado: como fazer?

Leia Mais: Modelo de currículo para estágio sem experiência

Segundo especialistas, um currículo também precisa conter informações sobre aptidões técnicas que são utilizadas para avaliar o candidato sobre suas habilidades e competências profissionais. Tudo isso precisa ser informado de forma “limpa” e bem organizada. Os recrutadores ainda apontaram as informações que não podem faltar na construção de um currículo: experiência profissional (80%), formações e/ou cursos complementares (60%), cargo e/ou área pretendida (60%), objetivo profissional (50%) e conhecimento em outros idiomas (24%).

 

Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.