Aparecidense conquista o título da Série D em 2021

Compartilhe!

Brasileirão Série D
Foto: Divulgação (CBF)

A paixão do brasileiro por futebol não tem fronteiras, muito menos séries. O torcedor acompanha seu time aonde ele estiver, sejam na série A, B e C, como até mesmo em Jogos de Série D. Isso acontece por ser algo extremamente passional, transpassando a razão. Esse ano, foi a vez dos torcedores do Aparecidense acompanharem a conquista do clube do Brasileirão 2021 da série D.

Em duas partidas muito disputadas, o Camaleão, como é carinhosamente chamado pelos seus torcedores, conseguiu vencer o Campinense, pelo placar agregado de 2 a 1, conquistando o título da série D do brasileirão 2021, como também o tão sonhado acesso para a série C de 2022. O time goiano não fez a mais brilhante campanha, porém, muito sólida. Foram 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

A partida de volta, começou com o Campinense apostando todas as suas fichas no ataque, já que precisava fazer o resultado, pois tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, e desde o início passou a buscar mais o resultado, levando perigo para o goleiro do Aparecidense.

Ocorre, que a medida com que o tempo passa, a estratégia de buscar o resultado já se tornava desespero, mas com a chegada da segunda etapa, os visitantes foram recompensados por se lançarem ao ataque e abriram o placar com Dione, que cabeceou sem chances para Pedro Henrique. Mesmo com o resultado não positivo, o Camaleão buscou o empate aos 32 com Samuel, que invadiu a área e tocou por cobertura para dar o resultado que garantiu o título do Aparecidense.

Como destaque da campanha do Camaleão, temos o seu comandante Thiago Carvalho, que aos 36 anos, ainda com idade de trilhar sua carreira como jogador de futebol, teve que pendurar as chuteiras após inúmeras lesões. Porém, descobriu que ainda poderia contribuir para o futebol e, principalmente, para o Aparecidense.

A escrita da história não poderia ter sido melhor, tendo em vista que nem era para Thiago ter comandado no time nessa temporada. Treinador da equipe sub-20, Thiago assumiu o elenco principal pouco antes da estreia na Série D da temporada 2020, que acabou em 2021, após o técnico Romerito e o auxiliar Weslley Morais testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19). O trabalho agradou à diretoria do Camaleão, que o efetivou e proporcionou a primeira experiência à frente de um time profissional.

Na temporada passada, Tiago e o Cameleão bateram na trave e não conseguiram o acesso à série C, porém o melhor estava guardado para essa temporada, onde não somente veio o tão esperado acesso, como tudo foi coroado com a conquista do campeonato.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.