APAE realiza Festival Regional Nossa Arte em Patos de Minas

A APAE de Patos de Minas foi classificada em três categorias para a etapa estadual.

Compartilhe!

O Conselho Regional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou na quarta-feira (29/06) o Festival Regional Nossa Arte. O evento aconteceu no Teatro Leão de Formosa de Patos de Minas e contou com a participação de APAEs de toda região.

Segundo a diretora educacional da APAE, Maria Aparecida Fernandes Souza, a APAE de Patos de Minas participou do evento e conseguiu a classificação para etapa estadual em três categorias teatro, obra literária, dança folclórica (Congado Apaeano).

A APAE de Presidente Olegário foi classificada na dança. São Gonçalo do Abaeté ficou classificada na música e Carmo do Paranaíba na pintura e artesanato.

Maria Aparecida contou que a etapa estadual acontece em setembro em Poços de Caldas/MG e vale classificação para etapa nacional, que este ano acontece em Fortaleza/CE.

A diretora contou que a APAE – Patos de Minas está feliz com as três classificações. Ela ressaltou que as pessoas com deficiência precisam mostrar o seu potencial.

“Todos os nossos artistas tem um potencial nato e precisamos trabalhar e utilizar a arte como estratégia pedagógica também”.

A APAE de Patos de Minas desenvolve um ótimo trabalho nas três políticas públicas: assistência social, saúde e educação.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.