MENU

APAC realiza cerimônia para homenagear os incentivadores a ressocialização de condenados

A instituição comemora os baixos índices de reincidentes criminais.


👤 Igor Nunes
🕓 26/11/2021 - 16:22


Patronos da APAC: Milton Roberto, Nelson Messias e Paulo Henrique Delicoli.
Fotos: Igor Nunes

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas (APAC) realizou na manhã desta sexta-feira (26/11) uma cerimônia para homenagear os patronos e os colaboradores da instituição que visa ressocialização os condenados criminais. A solenidade aconteceu na sede da APAC.

O evento contou com diversas autoridades municipais e também estaduais. O desembargador Nelson Messias, o promotor de justiça Paulo Henrique Delicoli e o docente aposentado do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) receberam o título de patronos da APAC em Patos de Minas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A instituição também homenageou os colaboradores beneméritos, sendo eles, autoridades e empresários que ajudaram na concretização da APAC em Patos de Minas. A associação possui atualmente 102 recuperandos. Mais de 300 detentos passaram pela instituição e apenas 15% destes voltaram a cometer delitos.

Além disso, a diretora da APAC em Patos de Minas, Neide Miquelante, destacou que o sistema gera uma economia de cerca de quatro milhões para o Estado de Minas Gerais. Durante a cerimônia, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, assinou um termo de parceria com a associação.

A cerimônia também contou com apresentações musicais do Conservatório Municipal e também dos próprios recuperandos da instituição.

Confira a lista dos homenageados a colaboradores beneméritos 2021: