Aos 19 anos, jovem patense lança o terceiro livro literário

A obra "Poesia à beira d'água" foi lançada na última sexta-feira (09/12).

Compartilhe!

Aos 19 anos, jovem patense lança o terceiro livro literário
Foto: Divulgação

Teófilo Arvelos é um rapaz patense que está cursando Geografia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). No entanto, não é por isso que ele se destaca. Para além das conquistas no mundo acadêmico – conforme relata o pai – o jovem chama atenção por ter já ter lançado, com apenas 19 anos, três livros literários. Mas não apenas isso: todas as obras são recheadas de poemas.

Para prestigiar a última realização, a reportagem esteve presente no lançamento de “Poesia à beira d’água”, o terceiro livro do jovem. Confira a entrevista:

Como surgiu a ideia do terceiro livro? E quais são as primeiras obras?

Teófilo: Primeiro livro da minha autoria foi Parnaso, que eu lancei no início de 2019; o segundo foi Lágrima, no final de 2019; e agora estou lançando Poesia à beira d’água no dia de hoje. Todos os três livros são de poemas, publicados por editoras do Grupo Editorial Atlântico, que é luso-brasileiro. A ideia do terceiro livro surgiu na pandemia, que foi um período de grande inspiração literária para mim porque foi também um momento de grande leitura. Então, a maioria dos poemas foram escritos na pandemia embora não seja esse seu assunto, e hoje estão aqui no livro, prontos para o leitor ler.

Quais são os assuntos abordados na obra?

Teófilo: Ela fala muito de água, mas também da própria poesia em si. Fala de arestas, de margens, de corpos, brinca com a possibilidade de se estar dentro ou fora de algo. É um livro que eu gostei muito de escrever e acredito que o leitor gostará muito de ler.

E como você se sente com esse lançamento?

Teófilo: Felizmente, Patos de Minas tem grandes escritores e grandes artistas de uma forma geral, não só da literatura. Então participar, contribuir com um pouco lançando este livro, é uma enorme satisfação para mim. Meu pai e minha mãe estão muito satisfeitos e isso é muito bom e muito importante pra mim também, receber esse apoio da família.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nádia Lúcia
12/12/2022 20:16

Parabéns Teófilo Arvelos!!!!! Sou leitora dos seus poemas no Jornal de Patos.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.