Autoridades participam da Comenda Antônio Secundino de São José em Patos de Minas

Este ano, 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado serão agraciados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Acontece hoje (26), a tradicional entrega da Comenda Antônio Secundino de São José, instituída em 1991, e realizada durante a Festa Nacional do Milho em Patos de Minas. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, confirmou a sua presença, porém descartou de última hora. O seu vice, Antônio Andrade está presente. Este ano, 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado serão agraciados. No fim da semana passada, uma lista com os nomes de 11 agraciados havia sido divulgada, faltando confirmar os dois indicados pelo Governo do Estado.

AO-VIVO EM VÍDEO

- Continua depois da publicidade -

EM TEMPO REAL

Serão homenageados: Edison Soares Fernandes, Pecuarista e Empresário; Geraldo Eleno Silveira Alves, Professor Titular – Escola de Veterinária da UFMG; João Paulo Mello Rodrigues Sarmento, Diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas; Marcílio de Sousa Magalhães, Diretor-geral do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; Marília Carvalho de Melo, Subsecretária de Fiscalização Ambiental – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Moacil Alves de Souza, Professor, Pesquisador e Coordenador do Curso de Agronomia da Universidade Federal De Viçosa; Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi, Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Aposentada) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Laboratório Oficial de Análise de Sementes; Natal José Fernandes, Ex-prefeito de Presidente Olegário – Produtor Rural; Ricardo Quadros Laughton, Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros; Tamio Sekita, Produtor Rural – Sekita Agronegócios; Valder Steffen Junior, Reitor da Universidade Federal de Uberlândia. Agora, completam a lista o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão e o presidente da Emater-MG, Gênio Martins.

Comenda

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário, ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura do Estado de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -