Ao lado de Elmiro e Arlindo, Kalil visita Patos de Minas, mas nega candidatura

Políticos da região, como prefeitos e vereadores, participaram de uma palestra no Sindicato dos Produtores Rurais.

Compartilhe!

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), visitou Patos de Minas neste sábado (29/01). Ele desembarcou no aeroporto e seguiu para a feira do produtor no bairro Lagoa Grande. Depois visitou o mercado municipal e uma cafeteria, na região central.

A agenda principal aconteceu no restaurante do Sindicato dos Produtores Rurais no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.

Rodeado por políticos como Elmiro Nascimento, Arlindo Porto, José Eustáquio Rodrigues e Arnaldo Queiroz, o prefeito de Belo Horizonte ministrou a palestra “os municípios mineiros na era da pandemia: o agora e o depois”.

Alexandre Kalil nega, no momento, a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais, contudo nos discursos de Arnaldo de Queiroz e de Elmiro Nascimento ficou clara a articulação para fazer frente a Romeu Zema (NOVO) em outubro.

Está muito cedo, vamos aguardar. Vamos tomar conta da cidade, cada um toma conta do seu e vai dar tudo certo (diz Kalil).

Nos bastidores se especula uma aliança entre Alexandre Kalil e o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (DEM). “O meu diálogo sempre foi muito legal com ele e eu acho que estes prefeitos devem ser muito respeitados. O lugar do governador não é trancado dentro do palácio, o lugar do governador é visitando e olhando os problemas da cidade” respondeu Kalil.

“Eu posso ter um milhão de defeitos, mas a minha mão é limpinha”

Perguntado pelo repórter Lélis Félix, do Patos Notícias, Alexandre Kalil comentou a polêmica de um suposto caixa 2. O ex-chefe de gabinete, Alberto Lage, mencionou, em entrevista, que Kalil tinha conhecimento de um suposto esquema de corrupção na prefeitura de Belo Horizonte. Após o comentário, o prefeito decidiu processar Lage por calúnia, injúria e difamação.

Ele não me acusou de caixa 2 hora nenhuma, isso deve ser alguma matéria política. Ele já está devidamente denunciado pelo Ministério Público, o processo dele já está na polícia, porque é onde caluniador fica, na polícia, e vai provavelmente ser indiciado, que é o que eu espero, por crime.

Ele acusou meu chefe de gabinete, mas como ele me gravou, porque não tem nenhum assunto né. Ele não pegou nenhuma conversa, foi só para mim constranger, eu o processei. Ele não me acusou de nada, porque se não ele teria sido processado. Então é site político, que inventa notícia. A população de Belo Horizonte já me conhece, Minas Gerais já me conhece, eu posso ter um milhão de defeitos, eu sou mal criado, mal educado, eu sou isso, eu sou aquilo, mas a minha mão é limpinha.

Em entrevista, Alexandre Kalil afirmou que a região do Alto Paranaíba é “muito rica” e que aproveitou o sábado para conhecer a realidade regional. “O governo tem que olhar tudo, nos anos todos que governa, e não só no ano eleitoral”.

Questionado Kalil, criticou duas empresas vinculadas ao governo estadual. “A COPASA é a maior vergonha que nós temos em Minas Gerais, muito mal administrada”. Ele também citou a CEMIG: “vão sucatear […] e acabar com ela, com muitos escândalos, pra ver se vende”.

Sobre a gestão pública, Kalil disse que o maior preceito é o atendimento digno à população. “E tratar bem o empresariado e o produtor, porque no final de tudo é ele que gera riqueza para que o poder público ajude a pobreza”.

Nesta semana, o governo de Minas Gerais anunciou 122 leitos para tratamento da COVID-19 em Belo Horizonte. Questionado, Kalil demostrou desconhecimento e afirmou que os leitos são para o estado inteiro e que quem cuida da pandemia na capital é a prefeitura. Em comunicado a imprensa, a gestão de Zema informou que serão “20 leitos de UTI – 10 para crianças e 10 para adultos – e outros 102 de enfermaria em Belo Horizonte”

Assista a íntegra da coletiva de imprensa:

Novo senador

Alexandre Silveira (PSD) também esteve presente no evento. Ele assume na terça-feira (1º/02) a vaga deixada por Antônio Anastasia (PSD) no senado federal. Além de representar Minas Gerais, ele deve ser escolhido como líder do governo federal, conforme afirmou Flávio Bolsonaro à CNN Brasil na semana passada (20/01).

Assista a entrevista:

Compartilhe!

comentários

7 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulinho Aviamentos
30/01/2022 22:01

Lendo os diversos comentários, aqui postados, percebo que o ELEITOR está questionador e intrigado com a UNIÃO – ARLINDO PORTO X ELMIRO NASCIMENTO.

Indgnado
30/01/2022 11:34

Putz, essa cambada não cansou de mamar.
Como estão super desgastados trazem esse bandido para fazer política aqui em Patos e de carona esse outro de Uberaba que tb é corrupto.

Sergio
29/01/2022 20:42

Levaram uma surra e não cansam,agora trazem,esse kaliu do PT pra piorar!
Pelo amor de Deus!!😲

Zé mela
29/01/2022 19:09

Sempre do mesmo jeito, quando não estão um contra outro,Arlindo e Elmiro se unem. Agora até Arnaldo se uniu a eles. Devem estar muito preocupados com a cidade mesmo. Ou será que estão só preocupados em perpetuar no poder e com o próprio umbigo? Me poupe.

Jair Nunes Cardoso
29/01/2022 15:42

Saiu até defunto da cova uai,Arlindo Porto,Arnaldo Queiroz,Zé Eustáquio,Elmiro Nascimento,até Lázaro Borges ressurgiu ao lado de bosta igual esse Kaliu sem moral e sem papa na língua,que fala o que pensa mas é só bobagem e palavrão. Mas não podemos esquecer que os bandidos dos DEPUTADOS federais aprovaram mais cinco bilhões de reais pra gastos com campanha eleitoral, tanto faz se ganhar ou não,o importante é gastar essa verba doa a quem doer,e é claro nós é quem pagamos essa sacanagem desses bando de sangue suga dos inferno viu. Não voto nesse Kaliu nem ele provar que não é IMORAL… Ler mais...

Amilton Casagrande
29/01/2022 12:37

Kkkk… Então teremos uma aliança, na política de Patos. Pelo que se pode notar, Arnaldo Queiroz, candidato a deputado Estadual e José Eustáquio, candidato a deputado federal. Agora que o Zema vai ser reeleito, isso vai. Afinal não teve uma má gestão, pegou uma Minas gerais arrebentada, e claro com uma pandemia que até hoje continua. Kalil ou Anastasia, não vão conseguir derrotar o Romeu Zema. Já para os candidatos de Patos, Estadual ou federal… Ainda vão aparecer mais alguns. O pior que os candidatos de fora, levam muitos votos de Patos de Minas. Claro se destinam verbas para nossa… Ler mais...

Ricardo
29/01/2022 12:29

A velha política kkkkk

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.