ANP confirma participação de 32 empresas na 14ª Rodada de Licitação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Plataforma de petróleo

Plataforma de petróleoArquivo Agência Brasil

A Comissão Especial de Licitações (CEL) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou hoje (25) que 32 empresas foram aprovadas para participar da 14ª Rodada de Licitações para exploração de blocos petrolíferos, que vai ocorrer em 27 de setembro, no Rio de Janeiro. Na reunião desta sexta-feira, foram aceitas mais quatro empresas, sendo que apenas uma é estrangeira, a Petrogal, de Portugal. As outras aprovadas são a Greenconsult Consultoria Empresarial – EPP, a Petroil Oleo e Gas Ltda e a PetroRecôncavo. Entre elas apenas a Greenconsult não tem contrato de exploração e produção no Brasil.

De acordo com a ANP, as empresas Nord Oil Gas S.A., Tarmar Energia e Participações Ltda e Oceangeo Tecnologia de Exploração de Reservatórios do Brasil S.A. não foram inscritas pela CEL. A Petrobal USA Holdings Inc manifestou sua desistência da licitação.

As outras 28 empresas em condições de participar da 14ª Rodada foram confirmadas pela CEL nas reuniões realizadas nos dias 9, 16 e 23 deste mês. As explicações sobre as companhias que não foram aceitas serão apresentadas com a publicação da ata da reunião, na segunda-feira (28).

Ainda conforme a ANP, as empresas inscritas cumpriram todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. Mesmo para as interessadas que pretendam apresentar oferta por meio de consórcio, a inscrição é obrigatória e individual. Após o processo de aprovação na CEL, a empresa somente poderá apresentar ofertas para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

A lista das empresas será publicada na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial da União e também estará disponível na página Brasil Rounds, da ANP.

 

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.