128 anos

Aniversário de Patos de Minas é comemorado com cerimônia reduzida

O grande desfile que tradicionalmente acontece no 24 de maio foi cancelado por causa da covid-19.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas completou neste domingo, 24 de maio, 128 anos de independência. Em 1892, o então distrito de Patrocínio, chamado na época de Santo Antônio dos Patos, foi elevado a município e o nome simplificado para Patos. Em 1944, o governo de Minas Gerais mudou o nome da cidade para Guaratinga, o que causou indignação. O apelo da população foi atendido e em 1945 o município foi oficialmente batizado de Patos de Minas.

Tradicionalmente, o 24 de maio é comemorado com um desfile Cívico, Militar e Estudantil, inclusive com a distribuição de bolo. Em 2020, devido a pandemia da COVID-19, as comemorações foram mais modestas, restritas a um número reduzido de pessoas.

Autoridades civis e militares, além de representantes da sociedade patense, participaram de uma sessão cívica. As 07h a banda da Polícia Militar se apresentou em frente ao antigo fórum na Avenida Getúlio Vargas. O planejado seria percorrer parte da avenida e da Rua Major Gote, porém a chuva impossibilitou a marcha.

Já às 08h aconteceu uma sessão cívica com execução do hino nacional e do hino de Patos de Minas. O vereador Braz Paulo, representante do legislativo, e o vice-prefeito Paulo Mota, represente do executivo, fizeram seus pronunciamentos.

A celebração se encerrou com o tradicional “parabéns para você” executado pelos músicos da 10ª Região de Polícia Militar.

Veja a seguir as entrevista com Paulo Mota, vice-prefeito, Braz Paulo, vereador e com o Tenente Cleuber, policial militar.

VÍDEOS

Apresentação da Banda da PM na Av. Getúlio Vargas

Sessão Cívica na Prefeitura de Patos de Minas

FOTOS

A prefeitura de Patos de Minas também preparou um vídeo especial com imagens áreas da cidade. A trilha sonora é o hino oficial do município.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.