128 anos

Aniversário de Patos de Minas é comemorado com cerimônia reduzida

O grande desfile que tradicionalmente acontece no 24 de maio foi cancelado por causa da covid-19.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas completou neste domingo, 24 de maio, 128 anos de independência. Em 1892, o então distrito de Patrocínio, chamado na época de Santo Antônio dos Patos, foi elevado a município e o nome simplificado para Patos. Em 1944, o governo de Minas Gerais mudou o nome da cidade para Guaratinga, o que causou indignação. O apelo da população foi atendido e em 1945 o município foi oficialmente batizado de Patos de Minas.

Tradicionalmente, o 24 de maio é comemorado com um desfile Cívico, Militar e Estudantil, inclusive com a distribuição de bolo. Em 2020, devido a pandemia da COVID-19, as comemorações foram mais modestas, restritas a um número reduzido de pessoas.

- Continua depois da publicidade -

Autoridades civis e militares, além de representantes da sociedade patense, participaram de uma sessão cívica. As 07h a banda da Polícia Militar se apresentou em frente ao antigo fórum na Avenida Getúlio Vargas. O planejado seria percorrer parte da avenida e da Rua Major Gote, porém a chuva impossibilitou a marcha.

Já às 08h aconteceu uma sessão cívica com execução do hino nacional e do hino de Patos de Minas. O vereador Braz Paulo, representante do legislativo, e o vice-prefeito Paulo Mota, represente do executivo, fizeram seus pronunciamentos.

A celebração se encerrou com o tradicional “parabéns para você” executado pelos músicos da 10ª Região de Polícia Militar.

Veja a seguir as entrevista com Paulo Mota, vice-prefeito, Braz Paulo, vereador e com o Tenente Cleuber, policial militar.

VÍDEOS

Apresentação da Banda da PM na Av. Getúlio Vargas

Patos de Minas completa 128 anos neste domingo, 24 de maio. Comemorações são modestas, sem aglomerações, por causa da covid-19.Leia a reportagem: https://triangulonoticias.com/aniversario-de-patos-de-minas-e-comemorado-com-cerimonia-reduzida/

Posted by Triângulo Notícias on Sunday, 24 May 2020

Sessão Cívica na Prefeitura de Patos de Minas

Aniversário de 128 anos de Patos de Minas. Houve uma apresentação da banda da Polícia Militar no antigo fórum e uma sessão cívica na prefeitura.Leia a reportagem: https://triangulonoticias.com/aniversario-de-patos-de-minas-e-comemorado-com-cerimonia-reduzida/

Posted by Triângulo Notícias on Sunday, 24 May 2020

FOTOS

A prefeitura de Patos de Minas também preparou um vídeo especial com imagens áreas da cidade. A trilha sonora é o hino oficial do município.

https://www.facebook.com/PrefeituraPatosDeMinas/videos/274956117221246

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -