Aneel aprova reajuste nas conta de luz em SE e no RS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (22) o reajuste tarifário de duas cooperativas de eletrificação: uma em Sergipe e a outra no Rio Grande do Sul. Os novos valores na conta de luz passarão a ser cobrados a partir do dia 29 de maio.

Em Sergipe, a Aneel aprovou o reajuste tarifário anual das tarifas da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cerpro). Para os consumidores residenciais o reajuste será de 7,9%. Já para as indústrias, atendidas na alta tensão, haverá uma diminuição de 1,85% nos valores cobrados. A cooperativa atende 1,6 mil unidades consumidoras em Sergipe.

No Rio Grande do Sul, o reajuste será aplicado as 24 mil unidades consumidoras atendidas pela da Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacui (Certaja), que opera em 19 municípios do Rio Grande do Sul. Para os clientes residenciais, o aumento será de 8,14%. Já para os consumidores atendidos na alta tensão, o que inclui as indústrias, o valor reajustado será de 14,55%.

Nova Palma

A Aneel aprovou ainda o reajuste tarifário anual da Usina Hidroelétrica de Nova Palma (Uhenpal). A concessionária atende 16 mil unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca e parte dos municípios Santa Maria e Júlio de Castilhos.

Para os consumidores residenciais, o aumento na conta de luz será de 16,33%. Já para os atendidos na alta tensão, o valor aprovado é de 20,05%. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir de hoje (22).

 

Brasília - O consumo de energia elétrica fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Consumo de energia elétrica – Marcelo Camargo/Agência Brasil

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.