Ana Marcela fica a dez centésimos de medalha no FINA Marathon Swim World Series

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre os homens, Diogo Villarinho,  obteve o melhor resultado do Brasil com a 24ª colocação.

A seleção brasileira estreou, no último sábado, 17, no Circuito Mundial de maratonas aquáticas da FINA. A primeira etapa, realizada em Doha, no Catar, inaugurou o FINA Marathon Swim World Series. O melhor resultado do Brasil foi conquistado por Ana Marcela Cunha, que terminou a prova em 4º lugar.





Eleita melhor atleta de maratona aquática do mundo em 2017, Ana Marcela esteve no primeiro pelotão durante todo o percurso de 10 km até terminar a prova com o tempo de 2h02m26s80, apenas dez centésimos atrás da alemã Fínnia Wunram, que ficou com o bronze. Viviane Jungblut, que terminou em 20º, também acompanhou os primeiros nomes da prova, mas teve a atuação prejudicada após ter os óculos arrebentados em um choque involuntário com uma adversária.

A campeã da prova foi a holandesa Sharon Van Rouwendall com o tempo de 2h02m24s40 e a prata ficou com a alemã Leonie Beck, que terminou o percurso em 2h02m25s20.

“É apenas a primeira etapa e sabemos que todos estão entrando no ritmo do circuito. O importante é ter aguentado nadar bem durante a prova. No final, acabei ficando pelo meio, o que não é meu costume, mas, lógico, dava para ganhar. O 4º lugar não é o que eu queria, mas dá mais força para a temporada”, falou.

O técnico e treinador de Ana Marcela Cunha, Fernando Possenti, avaliou a prova da atleta brasileira e valorizou o trabalho feito tanto pela baiana, quanto pelos países que já se preparam para outras competições do ano.

“Como dissemos, essa era uma etapa que servia como seletiva para muitos países e isso faz com que eles se preparem ainda mais. Foi bom para vermos como está o nosso trabalho, saber o que precisamos melhorar. Quase conseguimos o pódio”, falou o treinador.

Entre os homens, Diogo Villarinho, do Minas Tênis Clube, obteve o melhor resultado do Brasil com o tempo de 1h53m16s20 e com a 24ª colocação. Em seguida, em 25º, Allan do Carmo terminou o percurso em 1h53m18s70. Fernando Ponte terminou a prova em 29º lugar com o tempo de 1h53m24s30.

A delegação do Brasil é formada pelos atletas Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Villarinho, pelos técnicos Fernando Possenti, Christiano Klasler e Carlos Rogério Arapiraca, pelo médico Juan Blanco e pelo supervisor de maratonas aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto.

A próxima etapa do FINA Marathon Swim World Series será no dia 20 de maio, em Seicheles, na África.

Seleção Brasileira que disputou a I Etapa do FINA Marathon Swim World Series/ Foto: CBDA/Divulgação

Fonte:  CBDA


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS