“Amigos que ajudam” convocam para doação de sangue e de medula óssea

Pepê tem 09 anos de Idade e foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Durante os preparativos para uma das ações da campanha “Amigos que ajudam- kids” os voluntários do grupo “Amigos que ajudam” se depararam com a história de Pedro, como todo super herói é conhecido por um codinome, com esse guerreiro da vida real não poderia ser diferente, os seus pais, familiares e amigos o chamam carinhosamente de Pepê. 

- Continua depois da publicidade -

Pepê tem 09 anos de Idade e foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), inicialmente ele seria uma das crianças que seria surpreendida pelo grupo na campanha do dia das crianças. Porem devido a sua imunidade muito baixa, o nosso pequeno herói está passando por momentos difíceis e não poderá participar desse momento especial.

 

Porém, o presente que podemos oferecer para o Pedro neste momento, não custa nenhum valor material e pode ajudar também muitas outras pessoas. Neste momento do tratamento ele necessita muito da doação de qualquer tipo sanguíneo e também que o maior número de pessoas se cadastrem para ser doador de medula óssea, para que seja encontrado um doador 100% compatível o mais rápido possível.

Para ajudar procure o Hemocentro e se cadastre, o processo é muito simples, será coletada amostra de sangue de 5 ml para o teste de tipagem, que verifica a compatibilidade do doador com o eventual receptor, o doador precisa ter entre 18 e 55 anos e boa saúde.

Os dados dos exames são cadastrados em sistema informatizado chamado REDOME que tem âmbito nacional, o sistema compara os dados dos pacientes que necessitam de um transplante com as informações dos doadores cadastrados.

Pensando nisso um grande mutirão de compartilhamentos vem sendo realizado em prol da causa, levando a história do pequeno Pedro ao maior número de pessoas, acompanhe a jornada desse pequeno super herói através do facebook e instagram @esquadraodopepe.     

Nesse momento ele precisa da nossa ajuda com essa doação.

Doe sangue e medula óssea.

Ser herói está no seu sangue!

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -