happy hour mais caro! 

Ambev aumenta preço da cerveja e do chopp

Bares e restaurantes de Patos de Minas já começaram a ser comunicados do aumento nos preços.

Compartilhe!

ambev
Em Patos de Minas, o percentual do reajuste ainda não foi divulgado
Foto: Reprodução

Depois do aumento dos itens da cesta básica, como o arroz, o feijão e a carne, a inflação também atingirá o preço das bebidas alcoólicas. A AMBEV, principal cervejaria do Brasil, anunciou um reajuste nos preços a partir desta sexta-feira (1º/10). O percentual pode chegar aos 10%.

Dona de marcas como a Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, a AMBEV informou em nota, ao jornal Folha de São Paulo, que o percentual vai variar de região para região. Em São Paulo, por exemplo, haverá um aumento de 5% a 6% no preço do chopp e da cerveja. A reportagem entrou em contato com a representante da AMBEV em Patos de Minas, porém não fomos atendidos. Os bares e restaurantes da cidade já começaram a ser notificados do reajuste.

Em comunicado, enviada as distribuidoras, a AMBEV informou que o reajuste vai seguir a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária. Questionada pela Folha de São Paulo, a cervejaria informou que o reajuste é anual. No ano passado, 2020, devido a pandemia, o reajuste não atingiu as embalagens retornáveis. Neste ano, 2021, o reajuste será em toda a linha de produtos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.