AMAPAR e CISPAR fazem balanço positivo da gestão 2021

Combate à pandemia e início do processo para instauração de Usina de Reciclagem são destaques.

Compartilhe!

Prefeitos e outras lideranças regionais participaram da última reunião do ano na manhã de sexta-feira (10)
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba), César Caetano (PL), apresentou um balanço dos trabalhos desenvolvidos pela gestão 2021.

Na área da saúde a AMAPAR participou da articulação para a implantação da Santa Casa de Misericórdia e para ampliação de leitos do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). No ápice da pandemia, os prefeitos firmaram um acordo e emitiram decretos conjuntos para barrar a proliferação do novo coronavírus.

Várias lideranças como deputados, secretários estaduais e o vice-governador, Paulo Brant, visitaram a sede da AMAPAR em Patos de Minas. Além disso, a diretoria se reuniu com autoridades em Belo Horizonte e em Brasília.

Na área da Educação e do Desenvolvimento Social foram promovidos dois encontros com profissionais da região. O objetivo foi criar estratégias e unificar ações para o progresso destes segmentos da administração pública.

Serviços tradicionais como assessoria de Engenharia, Topografia e Arquitetura entregaram mais de R$ 1 milhão em projetos para as prefeituras consorciadas.

O turismo e o comércio também foram impulsionados com a realização do Alto Paranabike – Desafio Amapar de Mountain Bike que reuniu cerca de 500 atletas.

Ao longo do ano a AMAPAR também firmou parcerias estratégias com instituições como UNIPAM, Sebrae, Emater e Polícia Militar.

CISPAR

O CISPAR (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba) também promoveu várias ações ao longo de 2021. Adílio Alex dos Reis (MDB), prefeito de Guimarânia, esteve a frente do consórcio.

A principal conquista foi o início da processo para a criação de uma Usina de Reciclagem Regional em Patos de Minas. Ela receberá resíduos dos municípios da região e desta forma acabará com os chamados lixões a céu aberto.

Em parceria com o UNIPAM foram feitos 172 novos processos de licenciamento ambiental de empreendimentos.

Outra novidade foi o Serviço de Inspeção Regional através da adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Através dele, os produtos, produzidos na região, poderão ser comercializados em nível nacional. A equipe já atua inspecionando cinco frigoríficos na região.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.