AMAPAR decide apoiar o lockdown do Governo Estadual

Decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (05/03) pelo presidente da associação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba), César Caetano (PL), anunciou, nesta sexta-feira (05), que os prefeitos deliberaram e decidiram seguir a Onda Roxa do Minas Consciente. Segundo ele, houve ressalvas, como a comercialização de bebidas alcoólicas. Apesar da decisão, os municípios poderão criar limitações extras caso verifiquem a ocorrência de aglomerações.

César Caetano reforçou a importância da conscientização, de que todos sigam as medidas preventivas para evitar o contágio pela COVID-19. Salientou também que os governantes estão empenhados em fazer o melhor pela sociedade.

Sobre a postura do governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o estado chegou atrasado no combate, que poderia ter tomado uma atitude mais precocemente.

O Major Sócrates, subcomandante do 15° Batalhão, participou da entrevista coletiva e informou que a Polícia Militar atuará na fiscalização e na conscientização dos cidadãos. Aquelas pessoas que forem abordadas durante o Toque de Recolher (das 20h às 5h) serão orientadas a retornar para a casa. Somente quem atua nas atividades essenciais poderão circular. Em caso de desobediência pode haver a prisão e a condução para a delegacia.

Assista a íntegra da entrevista coletiva:

Leia também: Confira o que abre e fecha na onda roxa do Minas Consciente

Municípios que integram a AMAPAR

  1. Arapuá
  2. Carmo do Paranaíba
  3. Coromandel
  4. Cruzeiro da Fortaleza
  5. Guimarânia
  6. Lagamar
  7. Lagoa Formosa
  8. Matutina
  9. Patos de Minas
  10. Patrocínio
  11. Presidente Olegário
  12. Rio Paranaíba
  13. Santa Rosa da Serra
  14. São Gonçalo do Abaeté
  15. São Gotardo
  16. Serra do Salitre
  17. Tiros
  18. Varjão de Minas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.