O prefeito de Coromandel, Fernando Breno, tomou posse como novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR). Segundo ele, o principal desafio da gestão será melhorar as condições das rodovias da região. Um dos primeiros pedidos será a execução emergencial de uma operação tapa-buracos na BR-365.
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (NOVO), destacou que os prefeitos tem mais força quando agem em conjunto. “A gente sabe que quando chega no governo do Estado, quando chega no governo Federal, 20 prefeitos, é outra coisa”.
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (CISPAR) será presidido pelo prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia. Um dos projetos será a implantação da Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos. “Nós temos que deixar a nossa região sempre muito aposta para estes desenvolvimentos do nosso Brasil”.
Outro projeto, o Castramóvel, será posto em prática no primeiro semestre de 2023. O promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, informou que o Ministério Público de Minas Gerais também participa da articulação. “Nós estamos conversando com os municípios da região para a gente implantar esse projeto de castração de animais para evitar a explosão populacional dos animais, que é um problema ambiental. É um problema que também viola os direitos animais”.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise