Cabeçalho

Alvo de protestos, Zema não comparece em Patos de Minas

Governador de Minas Gerais iria participar do desfile cívico, militar e estudantil e da inauguração do novo complexo da Santa Casa.



Em um ato de insatisfação diante da negativa do governo de Minas Gerais em atender ao pedido de recomposição das perdas inflacionárias nos salários, policiais civis se manifestaram nesta sexta-feira (24/05) durante o desfile cívico, militar e estudantil em Patos de Minas. Os manifestantes entoaram palavras de ordem contra o governador Romeu Zema (Novo). Também houve manifestação durante a inauguração do novo complexo da Santa Casa de Misericórdia.

Inicialmente prevista, a visita de Romeu Zema a Patos de Minas foi cancelada sem justificativa oficial até o momento. O Patos Notícias entrou em contato com o Governo de Minas para obter uma explicação sobre a ausência do governador na capital do milho, mas ainda aguarda retorno.

Foto: Belchior Luis de Brito

O Impasse Salarial

O conflito entre o governo estadual e os servidores da segurança pública se intensificou após a proposta do governo de um reajuste salarial de 3,62%. Em contrapartida, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG) reivindica um aumento de 41,6%, percentual que reflete as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos sete anos.

Os policiais civis argumentam que o reajuste oferecido pelo governo é insuficiente para cobrir a defasagem salarial que enfrentam. Segundo o Sindpol-MG, a categoria tem sofrido com a perda do poder de compra e a desvalorização dos seus vencimentos, o que impacta diretamente na qualidade de vida dos servidores e na prestação dos serviços à população.

Caixa Clicável
COMENTE A REPORTAGEM
Clique e interaja no instagram...

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMPARTILHE!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.