Olhar pela educação 

Alunos passam por consultas e começam a receber óculos grátis

O projeto proporciona exame oftalmológico e óculos gratuito as crianças.

Compartilhe!

As primeiras crianças atendidas pelo projeto “Olhar da Educação” passaram por consultas e já começaram a receber os óculos em Patos de Minas. O projeto foi idealizado por um grupo de voluntárias, sendo duas médicas oftalmologistas Marina Vilas Boas e Cristina Carvalho e as empresárias Joana Barros, Ludmila Falcão e Natália Persi. Somente nesta sexta-feira (25/03), foram 132 consultas realizadas no Olhar Centro Oftomológico, situado no Bairro Lagoa Grande.

As médicas oftalmologistas, Cristina Carvalho e Marina Vilas Boas, contaram que foram até as escolas com o auxílio dos integrantes do Patos Solidário e do UNIPAM, onde realizaram a triagem dos alunos de escolas municipais e estaduais.

Cristina disse que as crianças que tinham alguma dificuldade visual foram selecionadas para passar por uma consulta completa no Olhar Centro Oftomológico.

Marina explicou que o principal exame é de refração do olho. Ela contou que foram identificadas várias crianças que necessitavam de correção há tempos. São crianças que sofrem de miopia, hipermetropia ou astigmatismo e que nunca passaram por uma consulta médica. “É um momento bem certeiro para podermos tratar estas crianças”, ressaltou.

As médicas disseram que as crianças que foram diagnosticada com alguma alteração ganharam os óculos e agora os pais devem manter o acompanhamento. “Mesmo as crianças que não apresentaram alterações, é bom que a cada ano ou um ano e meio, esta criança passe por um oftalmologista”, orientou Marina.

Cristina ressaltou ainda que este é um grande ganho para a educação destas crianças, pois algumas tinham dificuldades de enxergar o quadro na sala de aula. “A gente fica muito feliz de poder ajudar e mais feliz ainda porque agora estas crianças vão poder voltar para escola enxergando mesmo o quadro”, finalizou.

A empresária Joana Barros proporcionou os óculos para as crianças se nenhum custo e gostou bastante da iniciativa, que foi idealizada por Cristina e Marina. Ela explicou que após a consulta, as crianças vão direto para a loja onde escolhem os óculos para confeccionar as lentes. “Ver a alegria de uma criança pegando o óculos, enxergando melhor e saber que ela vai conseguir aprender a ler e desenvolver melhor na escola, é isso que é gratificante e é isso que deixa a gente feliz”, finalizou.

A secretária municipal de Educação, Sonia Silveira, ressaltou que este projeto trás uma melhoria não somente para a aprendizagem do aluno, mas também para a melhoria na qualidade de vida. Além disso, ela contou que o projeto entra num período muito importante para as crianças que é a alfabetização.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.