Alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM desenvolvem Projeto de Cenografia para a NTV

As visitas técnicas aos estúdios permitem uma maior aproximação com a realidade dos espaços de trabalho.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
UNIPAM  Triângulo Notícias
Foto: Divulgação

Por meio de uma parceria entre o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e a NTV, os alunos do 8º período curso de Arquitetura e Urbanismo Alexandre da Silva Ferreira e Stael Virgínia Guimarães Ferreira desenvolveram com a orientação dos professores Adriane Silvério Neto e João Paulo Alves de Faria, um projeto de criação dos novos cenários para os Programas Guy Boaventura e NTV News.

Para esse trabalho, os alunos juntamente com os professores participaram de encontros com a equipe de profissionais da NTV para medição dos espaços disponíveis, levantamento de necessidades e melhor embasamento dos projetos a serem desenvolvidos. Além disso, visitas técnicas aos estúdios permitiram uma maior aproximação com a realidade dos espaços de trabalho.

Foto: Divulgação

A área de cenografia é uma atribuição dos profissionais formados em Arquitetura e Urbanismo tendo como destaque as cidades cenográficas para produção de filmes, telenovelas, seriados, peças teatrais, desfiles de moda, vitrines e até eventos de celebração. Por conhecerem as principais técnicas de construção, os meios de execução, arte e estética assim como história da arquitetura e urbanismo, os profissionais arquitetos possuem diversas ferramentas que permite criar ambientes históricos ou imaginários e que representem, por meio de elementos construídos, os símbolos que cada produção necessita.

ASCOM – UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.