Alunos do UNIPAM vencem prêmio mineiro de jornalismo

Os alunos do quarto período do curso levaram à frente na Categoria “Audiovisual Programa – Estudante”, com o Programa Televisivo “Sociedade em Pauta”, que tratou sobre a censura no jornalismo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Prgrama 1.jpg
Yan Sieira (Acadêmico), Ulisses Simões (Advogado) e Ludmila Bahia (Jornalista).

Um grupo de alunos do quarto período de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi premiado na segunda edição do Prêmio Triângulo de Jornalismo. Laís Araújo, Larissa Caetano, Lorraine Lemos, Maria Teresa Xavier e Yan Sieira venceram a categoria “Audiovisual Programa – Estudante”, com a primeira edição do Programa Televisivo “Sociedade em Pauta”.

O Prêmio Triângulo de Jornalismo acontece em Uberlândia e foi criado com a intenção de reconhecer publicações de jornalistas e comunicadores da região do Triângulo Mineiro. A segunda edição do prêmio teve como tema central Ciência e Tecnologia e homenageou a jornalista Renata Neiva.

Programa 2
Bastidores da gravação do programa nos estúdios do UNIPAM.

O Programa “Sociedade em Pauta” teve como tema principal a Censura x Quarto Poder. A jornalista e professora Ludmila Bahia e o advogado e também professor Ulisses Simões foram os entrevistados da edição premiada. Eles discutiram sobre como a censura ainda atinge os veículos de comunicação brasileiros e o jornalismo em geral. O caso de censura prévia sofrido por Ludmila no programa em que apresenta, chamado de Espaço Feminino, também foi abordado.

4º período de jornalismo
Alunos do 4º período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo

O programa vencedor foi produzido na disciplina Técnicas de Produção Jornalística II, com a orientação do professor Marlon Wender. A revelação dos vencedores da segunda edição do prêmio foi realizada no dia 13 de dezembro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Santa Mônica.

Texto: Yan Sieira – Fotos: Divulgação

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS