Menu Horizontal
POS UNIPAM
Sicoob
Unimed - 1000x200
Vera Cruz
Muniz
Fenamilho 2026
Copasa - INVESTIMENTOS PARA DÉCADAS - PI 36434
CONTA PREMIADA - COPASA - PI 36583
 Faculdade Patos de Minas 

Alunos de odontologia da FPM lançam ‘Livro da Vida’

Os alunos contaram a história de 15 pacientes da UBS - Sebastião Amorim.
Cresol 1
Coopatos

Alunos do Curso de Odontologia da Faculdade Patos de Minas (FPM) lançaram nesta quinta-feira (02/12) o “Livro da Vida” com histórias de 15 idosos que foram atendidos na Unidade Básica de Saúde do Bairro Sebastião Amorim. Os livros foram entregues aos próprios pacientes durante um café da tarde na UBS.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Segundo o coordenador do Curso de Odontologia da FPM, Roberto Gois, explicou que esta é uma atividade feita com os alunos a qual é trabalhada a abordagem familiar. “Mostramos para o aluno a importância de estar próximo ao paciente, como ele tem que tratar este paciente e cuidar deste paciente”, explicou.

Roberto disse ainda que em todas as profissões na área de saúde, o mais importante antes de qualquer procedimento, é o ato de cuidar. “É isso que a gente tenta passar com este projeto do ‘Livro da Vida'”, informou.

Os alunos trabalharam com 15 idosos neste semestre e produziram o “Livro da Vida”. Os estudantes fizeram visitas domiciliares, colheram histórias e escreveram o livro. Durante o lançamento, os alunos convidaram os idosos homenageados, leram o livro, tomaram um caprichado café e cada idoso recebeu um exemplar do livro.

 

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Unimed - 728x300

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.