Faculdade Patos de Minas 

Alunos de odontologia da FPM lançam 'Livro da Vida'

Os alunos contaram a história de 15 pacientes da UBS - Sebastião Amorim.

Compartilhe!

Alunos do Curso de Odontologia da Faculdade Patos de Minas (FPM) lançaram nesta quinta-feira (02/12) o “Livro da Vida” com histórias de 15 idosos que foram atendidos na Unidade Básica de Saúde do Bairro Sebastião Amorim. Os livros foram entregues aos próprios pacientes durante um café da tarde na UBS.

Segundo o coordenador do Curso de Odontologia da FPM, Roberto Gois, explicou que esta é uma atividade feita com os alunos a qual é trabalhada a abordagem familiar. “Mostramos para o aluno a importância de estar próximo ao paciente, como ele tem que tratar este paciente e cuidar deste paciente”, explicou.

Roberto disse ainda que em todas as profissões na área de saúde, o mais importante antes de qualquer procedimento, é o ato de cuidar. “É isso que a gente tenta passar com este projeto do ‘Livro da Vida'”, informou.

Os alunos trabalharam com 15 idosos neste semestre e produziram o “Livro da Vida”. Os estudantes fizeram visitas domiciliares, colheram histórias e escreveram o livro. Durante o lançamento, os alunos convidaram os idosos homenageados, leram o livro, tomaram um caprichado café e cada idoso recebeu um exemplar do livro.

 

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.