Alunos de Mecânica apresentam veículo off-road em Patos de Minas

O "mini-baja" foi construído pelos alunos do UNIPAM e será usado em competição nacional em São Paulo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Os alunos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram na noite de segunda-feira (09/03) o “mini-baja”, um veículo off-road (fora de estrada) que será usado em uma competição nacional em São Paulo.

O veículo foi todo desenvolvido pelos universitários dentro dos laboratórios do UNIPAM.

- Continua depois da publicidade -

A competição acontecerá em São José dos Campos, no estado de São Paulo, a partir da próxima quarta-feira (11). Os vencedores da etapa nacional, disputarão a final nos Estados Unidos.

Os dois pilotos que participarão da competição são alunos do UNIPAM. Um deles será Samuel Souza, acadêmico do 9° período. Segundo ele, um dos pontos fortes do veículo é a suspensão e o sistema de freios.

Além dos condutores, os futuros engenheiros estarão no pit-stop para fazer os ajustes necessários ao longo da prova.

Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O Prof° Vinícius Resende Rocha, orientador do projeto, explicou que o motor não foi desenvolvido pela equipe. Os alunos tiveram que criar um veículo que conseguisse resistir aos terrenos acidentados e ao mesmo tempo oferecer performance.

Assista ao vídeo a seguir:

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -