Alunos de Jornalismo lançam site sobre Saúde Mental

De forma humanizada, o site informará sobre saúde mental, depressão e outras psicopatologias, por meio de conteúdos autorais com profissionais especializados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Lorena Pinto, Lorraine Lemos, Maria Teresa Xavier e Yan Sieira, alunos do 8º período do curso de Jornalismo, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), lançaram nesta quarta-feira (09), o site “Sempressão”. Esse é uma fonte de informação humanizada sobre saúde mental, depressão e outras psicopatologias. O site conta com publicações especializadas e com conteúdos autorais.

- Continua depois da publicidade -

O “Sempressão” surgiu como uma alternativa para o Projeto Prático de Graduação (PPG) dos quatro alunos. “O Sempressão trará reportagens, entrevistas com especialistas, depoimentos e indicações para termos uma conversa mais saudável acerca de depressão e transtornos de estresse e ansiedade uma vez que, no Brasil, ainda não discutimos com naturalidade sobre saúde mental”, explicou Lorraine Lemos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em outubro de 2019, 5,8% dos brasileiros sofriam com depressão. Segundo dados do Instituto de Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), durante o início do período de distanciamento social, decorrente da crise pandêmica da COVID-19, os números de quadros de depressão e ansiedade no Brasil quase dobraram.

Para aluna do 8º período de Jornalismo, Lorena Pinto, a desinformação ainda é um fator decisivo para a banalização de temáticas que envolvem saúde mental. “O site será lançado durante o Setembro Amarelo e vai ajudar as comunidades de Patos de Minas e das cidades vizinhas com informações pertinentes e checadas, quebrando tabus e fazendo com que as pessoas consigam lidar com diferentes psicopatologias e aprendam a pedir ajuda”, ressaltou Lorena Pinto.

O site “Sempressão” pode ser acessado, por meio do link https://spressao.com/. O projeto também está disponível no Instagram (@sempressao.site).

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -