Alunos de Jornalismo lançam site sobre Saúde Mental

De forma humanizada, o site informará sobre saúde mental, depressão e outras psicopatologias, por meio de conteúdos autorais com profissionais especializados.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Lorena Pinto, Lorraine Lemos, Maria Teresa Xavier e Yan Sieira, alunos do 8º período do curso de Jornalismo, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), lançaram nesta quarta-feira (09), o site “Sempressão”. Esse é uma fonte de informação humanizada sobre saúde mental, depressão e outras psicopatologias. O site conta com publicações especializadas e com conteúdos autorais.

O “Sempressão” surgiu como uma alternativa para o Projeto Prático de Graduação (PPG) dos quatro alunos. “O Sempressão trará reportagens, entrevistas com especialistas, depoimentos e indicações para termos uma conversa mais saudável acerca de depressão e transtornos de estresse e ansiedade uma vez que, no Brasil, ainda não discutimos com naturalidade sobre saúde mental”, explicou Lorraine Lemos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em outubro de 2019, 5,8% dos brasileiros sofriam com depressão. Segundo dados do Instituto de Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), durante o início do período de distanciamento social, decorrente da crise pandêmica da COVID-19, os números de quadros de depressão e ansiedade no Brasil quase dobraram.

Para aluna do 8º período de Jornalismo, Lorena Pinto, a desinformação ainda é um fator decisivo para a banalização de temáticas que envolvem saúde mental. “O site será lançado durante o Setembro Amarelo e vai ajudar as comunidades de Patos de Minas e das cidades vizinhas com informações pertinentes e checadas, quebrando tabus e fazendo com que as pessoas consigam lidar com diferentes psicopatologias e aprendam a pedir ajuda”, ressaltou Lorena Pinto.

O site “Sempressão” pode ser acessado, por meio do link https://spressao.com/. O projeto também está disponível no Instagram (@sempressao.site).

 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.