Alunos de Jornalismo lançam manual para campanhas eleitorais

Lançamento acontece dia 07 de novembro na Tribuna Livre da Câmara Municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Alunos do 8 período de Jornalismo, responsáveis pela criação do Manaul Xeque-Mate
Foto: Divulgação

No próximo dia 07 de novembro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, um grupo formado por – alunos do 8º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), irão fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal.

Na oportunidade, será lançado o projeto Xeque Mate, um manual para orientar os candidatos em suas campanhas eleitorais online de forma honesta e interativa.

A ideia do projeto Xeque Mate, surgiu após as eleições de 2018, quando os alunos observaram  uma mudança no campo político-eleitoral, quando alguns candidatos aderirem às redes sociais para fazerem suas campanhas. O Xeque-Mate é o produto final do PPG dos alunos que se formam agora no final do ano. Durante todo ano, o grupo formado pelos alunos Gabriel Victor Pereira Leão, Ingrid Lohane Fernandes de Oliveira, Larissa Caroline de Oliveira, Leonardo Porfírio Branquinho, Manoel Gonçalves da Silva, Mariene Danielli Sousa Silva, realizaram diversas pesquisas com o intuito de lançarem um produto jornalístico com esse fim. Então nasceu o Manual Xeque-Mate.

O Xeque Mate é dividido em quatro capítulos, sendo eles: Introdução, no qual é feito um breve resumo sobre o conteúdo produzido; Ser candidato, que aborda questões sobre perfil político, habilidades, discursos e media training; Eleitorado, que ressalta a importância de utilizar as estratégias de atração com os eleitores e Plano de comunicação, que fala sobre as mídias e redes sociais, o porque utilizar e o papel de cada uma delas nas eleições de 2018, além de abordar temas como regras de campanhas na internet, como planejar, mensagem a ser passada e dicas rápidas de como se portar diante do público.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e também orientadora do projeto, professora Regina Macedo, o Xeque-Mate além de ser um estudo sobre o cenário político brasileiro, onde identifica-se a importância do domínio da internet na atual conjuntura eleitoral é  também um guia, onde o candidato, é capaz de traçar e desenvolver estratégias de marketing político nas principais plataformas digitais existentes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.