Alunos de Engenharia Civil do UNIPAM visitam obra do Sicoob Credicopa

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação
Alunos de Engenharia Civil do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram na manhã de sábado (14) uma visita técnica a obra da nova sede do Sicoob Credicopa.
O objetivo de acordo com a responsável pela visita, professora Nanci Tiemi, foi mostrar aos alunos como é na prática a construção de uma obra sustentável e inovadora. “Estas visitas são muito importantes para os nossos alunos, pois eles aliam à teoria a prática”, comentou a professora.
A obra terá dois subsolos e cinco pavimentos, totalizando uma área de 2.755,51m². A sede contará com atendimento aos cooperados e funcionários e ainda o setor administrativo da Credicoopa.  “Estamos muito felizes em receber os alunos de Engenharia Civil para conhecerem a obra, pois sabemos que esta construção é um marco em Patos de Minas”, comentou o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira.
Na oportunidade os alunos visitaram cada um dos setores e pisos da construção. O responsável técnico, o engenheiro Caio César Gonçalves acompanhou a visita e falou sobre como é feita a economia na obra, as tecnologias usadas e o reaproveitamento da água. “Aqui tudo foi pensado de modo a utilizar técnicas de engenharia de sustentabilidade, de modo que não impactasse o meio ambiente”, comentou Caio Gonçalves.
Ítalo Moreira está no nono período do curso. Para ele, visitas como esta é uma oportunidade para conhecer de perto o que há de mais moderno no setor da construção civil. “É uma grande chance que temos para conhecer algumas inovações tecnológicas, sem precisar sair de Patos de Minas”.
Fonte: ASCOM UNIPAM

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.