Alunos de Engenharia Civil do UNIPAM visitam obra do Sicoob Credicopa

Compartilhe!

Foto: Divulgação
Alunos de Engenharia Civil do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram na manhã de sábado (14) uma visita técnica a obra da nova sede do Sicoob Credicopa.
O objetivo de acordo com a responsável pela visita, professora Nanci Tiemi, foi mostrar aos alunos como é na prática a construção de uma obra sustentável e inovadora. “Estas visitas são muito importantes para os nossos alunos, pois eles aliam à teoria a prática”, comentou a professora.
A obra terá dois subsolos e cinco pavimentos, totalizando uma área de 2.755,51m². A sede contará com atendimento aos cooperados e funcionários e ainda o setor administrativo da Credicoopa.  “Estamos muito felizes em receber os alunos de Engenharia Civil para conhecerem a obra, pois sabemos que esta construção é um marco em Patos de Minas”, comentou o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira.
Na oportunidade os alunos visitaram cada um dos setores e pisos da construção. O responsável técnico, o engenheiro Caio César Gonçalves acompanhou a visita e falou sobre como é feita a economia na obra, as tecnologias usadas e o reaproveitamento da água. “Aqui tudo foi pensado de modo a utilizar técnicas de engenharia de sustentabilidade, de modo que não impactasse o meio ambiente”, comentou Caio Gonçalves.
Ítalo Moreira está no nono período do curso. Para ele, visitas como esta é uma oportunidade para conhecer de perto o que há de mais moderno no setor da construção civil. “É uma grande chance que temos para conhecer algumas inovações tecnológicas, sem precisar sair de Patos de Minas”.
Fonte: ASCOM UNIPAM

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.