Alunos de colégio fazem blitz infantil nesta quarta (15) em Patos de Minas

Caracterizadas, crianças receberão os pedestres e motoristas para fiscalizar o cumprimento das regras de trânsito.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Para encerrar a primeira etapa do projeto Trânsito no Estacionamento, os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Patos de Minas promovem, amanhã (15), uma blitz infantil. Caracterizadas com coletes coloridos e utilizando placas de sinalização confeccionadas em sala de aula, as crianças encontrarão os pais e responsáveis nos horários de saída para ensinar as regras, chamar a atenção dos adultos que não as cumprem e ajudar a desenvolver hábitos de condutores e pedestres para um trânsito mais seguro.

 “Queremos conscientizar as famílias sobre o uso adequado e consciente dos veículos na entrada e na saída do colégio”, explica a orientadora educacional Vera Lucia da Fonseca Furtado. Antes da blitz, os estudantes participarão da transitolândia móvel, uma apresentação lúdica realizada por agentes de trânsito da cidade. No encontro,  por meio de instrumentos como placas, sinalizadores e sinais de trânsito, eles mostrarão aos estudantes  a importância e o respeito às regras.

Serviço – Blitz Infantil

Local: Colégio Marista Patos de Minas – Rua Major Gote, nº 16, Aurélio Caixeta

Data: 15/05

Horários: 

  • 16h – Apresentação no salão nobre da Transitolândia Móvel
  • 17h 10min: Blitz no estacionamento com o 1º ano do EF

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.