Alunos de Administração do UNIPAM apresentam resultado do Projeto “Sonho Grande”

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Os alunos do 1º período do curso de Administração do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) mostraram que sabem sonhar grande e apresentaram na última terça-feira, (03), os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador. O evento “Sonho Grande” foi realizado no auditório do “Bloco E” e reuniu cerca de 200 pessoas.

De acordo com o professor responsável por orientar os trabalhos, Laércio Vida, a missão dos alunos foi idealizar projetos de empreendedorismo social, capazes de impactar de forma positiva a cidade de Patos de Minas e a região. Cerca de 20 sonhos saíram do papel e foram validados com empresários e entidades.

A equipe do aluno Aguinaldo Silva escolheu como foco, a acessibilidade. De acordo com ele, o projeto desenvolvido pelo grupo foi apresentado para Câmara de Vereadores do município de Lagoa Formosa. “Um dos vereadores gostou tanto que transformou o nosso trabalho em projeto de lei”, explicou o aluno. “Estamos felizes em ver nosso projeto repercutindo de forma tão expressiva”, encerrou.

Além disso, os alunos desenvolveram projetos para auxiliarem entidades beneficentes da região. Cada grupo entrou em contato com uma instituição para oferecer produtos personalizados, que pudessem ser comercializados e revertidos em renda, como: canecas, panos de prato e camisas. Dessa etapa participaram a Associação Terapêutica Nosso Lar (ASAPAC), a Casa da Sopa Tia Euzápia, o Amparo Maternal, Viver: assistência ao câncer infantil, a Casa da Acolhida, entre outras entidades.

Os trabalhos foram apresentados para uma banca de jurados, composta de professores do UNIPAM. A coordenadora do curso de Administração, professora Adriana Vieira, participou do evento e ficou orgulhosa com o resultado do projeto. “Principalmente, por se tratar de alunos do primeiro período”, explicou. “São trabalhos incríveis que têm tudo para transformarem Patos de Minas e região em um lugar melhor para viver”, finalizou.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.