Alunos da rede municipal começarão a receber tablets

A prefeitura de Patos de Minas comprou 5 mil unidades. O aparelho só poderá ser usado dentro da escola, ou seja, o aluno não poderá levar pra casa.

Compartilhe!

Alunos da rede municipal começarão a receber tablets
Foto: Divulgação

Uma das propostas da gestão Falcão foi a modernização das escolas municipais. A prefeitura adquiriu 5 mil tablets num investimento de R$ 4.914.910,00. Os dispositivos foram entregues em outubro de 2021, mas ainda não foram repassados aos alunos.

Conforme apurado pelo Patos Notícias, a prefeitura ainda trabalha na modernização da rede de internet das escolas. Os tablets necessitam de conexão wifi. Através de parceria com o Google, os alunos terão acesso a um e-mail, aplicativos de edição de texto, dentre outras soluções educacionais.

Ainda segundo a prefeitura, os tablets só poderão ser utilizados dentro da escola, ou seja, o aluno não poderá levá-lo para casa.

Um projeto-piloto será desenvolvido nos próximos dias. 632 estudantes da Escola Maria Inês Rubinger de Queiroz Rodrigues, no Bairro Ipanema, terão acesso aos tablets.

A Secretaria Municipal de Educação pretende distribuir os demais tablets nos próximos meses. “O objetivo […] é implantar o mesmo projeto pedagógico nas outras instituições de ensino municipal. Os aparelhos são ferramentas de apoio à aprendizagem e permitirão aos estudantes maior interação e inclusão digital”.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.