Alunos da Escola Agrotécnica sofrem crise de ansiedade coletiva em Patos de Minas

Seis estudantes foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias.

Compartilhe!

Alunos da Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz em Patos de Minas foram socorridos pelo SAMU após uma crise de ansiedade coletiva. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (17/02). Os alunos foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

O diretor da escola, Westhony Tavares, acompanha os alunos e os pais no hospital. Segundo ele, são seis alunos que deram entrada no HRAD. No dia anterior, outros quatro estudantes também tiveram crises de ansiedade, sendo que uma jovem de 17 anos foi atendida por uma equipe do SAMU.

O superintendente regional de Educação, Carlos José Coimbra, também acompanha de perto a situação no Hospital Regional Antônio Dias. Ele informou que os alunos tiveram uma crise de ansiedade e que exames descartaram qualquer tipo de intoxicação.

Carlos ressaltou ainda que os detalhes serão passados através de nota pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. Ele disse também que a direção da escola e a Superintendência Regional de Educação vai fazer uma reunião com os pais para falar sobre a situação.

O Patos Notícias também entrou em contato com o SAMU/Cisreuno que informou através de nota que nesta sexta-feira quatro alunos foram conduzidos para o Hospital Regional Antônio Dias por ambulâncias e outros três alunos através de terceiros. O SAMU também foi acionado na data anterior para o atendimento a uma aluna de 17 anos que apresentou uma crise compulsiva, mas recusou encaminhamento ao atendimento hospitalar. Segue nota na íntegra sobre o atendimento desta sexta-feira:

Recebemos o chamado de um solicitante que pedia socorro para uma vítima que supostamente estaria com crise de ansiedade, foi enviado uma ambulância de suporte básico com condutor socorrista e técnico até o local, ao chegar no local nossa equipe se deparou com mais pessoas sintomáticas e foi solicitado o apoio da ambulância avançada, com condutor, enfermeiro e médico. Nossa equipe realizou os atendimentos no local onde os pacientes foram devidamente medicados e quatro deles foram transportados para o HRAD e outros três pacientes foram encaminhados por terceiros. O médico relatou que os pacientes apresentaram agitação psicomotora.

O Patos Notícias também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação que informou que os alunos tiveram crise de ansiedade e que os exames não apontaram alterações. Confira na íntegra:

Sobre os estudantes da Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz, em Patos de Minas, que apresentaram uma crise de ansiedade, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da escola tomou todas as providências necessárias. Os pais e responsáveis foram acionados e os estudantes seguiram para atendimento médico. Após realizar exames, que não apontaram alterações, os estudantes foram liberados. A direção da escola, juntamente com a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, responsável pela coordenação da escola, continuarão acompanhando o caso, para prestar apoio e acolhimento aos estudantes e seus familiares.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.