Alunos da E.E. Dr. Adiron ganham medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

Os estudantes conquistaram o ouro, a prata e o bronze.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os alunos do Ensino Fundamental II da E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras e conquistaram medalhas de ouro, de prata e de bronze.

A competição, criada na França em 1989, é realizada em vários países, como nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e China. Ela passou a acontecer no Brasil em 2010 através da Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento).

- Continua depois da publicidade -

A olimpíada é composta por exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação.

Segundo Kelle Martins, vice-diretora da escola, a ideia de participar da olimpíada nasceu dos próprios alunos que pesquisam e pediram para se inscreverem. A direção então procurou a Professora de Matemática, Andreia, que se predispôs em auxiliar os estudantes.

As provas foram aplicadas na própria escola no dia 05 de abril. Uma das questões respondidas era em língua inglesa. Ainda de acordo com a vice-diretora, o resultado foi uma grande surpresa já que é a primeira participação.

Os alunos do 6º, do 7º, do 8º e do 9º ano ficaram bem classificados em nível estadual e receberam medalhas de bronze. Já a turma do 8º Ano Terra foi ainda mais longe e conquistou a prata em nível nacional.

8º Ano – Terra. Medalha de Ouro em Nível Estadual e Medalha de Prata em Nível Nacional.
6º Ano – Netuno. Medalha de Bronze em Nível Estadual
7º Ano – Júpiter. Medalha de Bronze em Nível Estadual
9º Ano – Mercúrio. Medalha de Bronze em Nível Estadual

Ouça a Entrevista com a Vice-Diretora

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -