Alunos da E.E. Dr. Adiron ganham medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

Os estudantes conquistaram o ouro, a prata e o bronze.

Compartilhe!

Os alunos do Ensino Fundamental II da E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras e conquistaram medalhas de ouro, de prata e de bronze.

A competição, criada na França em 1989, é realizada em vários países, como nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e China. Ela passou a acontecer no Brasil em 2010 através da Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento).

A olimpíada é composta por exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação.

Segundo Kelle Martins, vice-diretora da escola, a ideia de participar da olimpíada nasceu dos próprios alunos que pesquisam e pediram para se inscreverem. A direção então procurou a Professora de Matemática, Andreia, que se predispôs em auxiliar os estudantes.

As provas foram aplicadas na própria escola no dia 05 de abril. Uma das questões respondidas era em língua inglesa. Ainda de acordo com a vice-diretora, o resultado foi uma grande surpresa já que é a primeira participação.

Os alunos do 6º, do 7º, do 8º e do 9º ano ficaram bem classificados em nível estadual e receberam medalhas de bronze. Já a turma do 8º Ano Terra foi ainda mais longe e conquistou a prata em nível nacional.

8º Ano – Terra. Medalha de Ouro em Nível Estadual e Medalha de Prata em Nível Nacional.
6º Ano – Netuno. Medalha de Bronze em Nível Estadual
7º Ano – Júpiter. Medalha de Bronze em Nível Estadual
9º Ano – Mercúrio. Medalha de Bronze em Nível Estadual

Ouça a Entrevista com a Vice-Diretora

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.