Algar Telecom é a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil

Prêmio Valor Inovação está na sua 5ª edição e premia as companhias mais inovadoras em 23 segmentos.

Compartilhe!

Algar Telecom é a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil
Ana Paula Rodrigues, diretora de Gente da Algar Telecom; Zaima Milazzo, presidente do Brain e Eliane Garcia Melgaço, VP de Gente do grupo Algar.
Foto: Divulgação

A Algar Telecom foi eleita a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil. A companhia conquistou o primeiro lugar do setor, em ranking elaborado a partir de uma pesquisa da Strategy&, consultoria estratégica do network PwC, e o jornal Valor Econômico, que avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

No ano passado, a companhia conquistou o 3º lugar do segmento. “Ficamos muito felizes em termos evoluído para a empresa campeã no segmento de telecom”, comemora Zaima Milazzo, presidente do Brain – instituto de ciência e tecnologia fundado pela companhia. Segundo ela, o principal fator que levou a essa evolução foi o amadurecimento da aplicação de práticas inovadoras na empresa, a partir da criação do ICT, que completa dois anos no próximo mês.

“Temos como meta que, em três anos, 70% das áreas aplicáveis da Algar Telecom adotem metodologias ágeis, que favorecem a inovação. E esse movimento tem início no Brain, que é o agente transformador para promover a mudança do mindset dos associados – como são chamados os colaboradores”, afirma a executiva. O ICT também tem como missão o desenvolvimento de soluções para o portfólio de TIC da empresa.

Os cases inscritos no Prêmio Valor Inovação foram o Algar Telecom Franquias – modelo de negócio inovador que possibilita ao franqueado a gestão de todas as frentes de negócio, desde vendas até construção de redes -, e o lançamento do produto Smartfi Pro – que permite a gestão das informações dos usuários da rede e armazenamento de dados públicos para rentabilização do Wi-Fi.

A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. A pesquisa aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.