Álcool gel e máscara são os únicos protocolos contra a COVID-19 em Patos de Minas

Todas as atividades podem funcionar normalmente, sem restrição de público. Segundo a prefeitura, NÃO é exigido passaporte vacinal, teste negativo ou aferição de temperatura.

Compartilhe!

Desde os últimos meses do ano passado, está autorizado, no âmbito público e privado, o retorno de todas as atividades do comércio local, incluindo velórios sem limitação de horários (assim como sepultamentos) e atividades coletivas de cinema, teatro, boates, festas com ou sem vendas de ingresso e bilheteria, serestas em clubes sociais, academias, salões de festa, igrejas, templos religiosos, exposições culturais, empresariais e afins, leilões e afins.

Deve-se observar a capacidade máxima de ocupação do local e o uso de álcool gel e máscara (ainda obrigatório em todos os ambientes), lembrando que este item fica dispensado quando se está comendo ou bebendo. Não é exigida a aferição de temperatura nem a apresentação de cartão de vacina ou exigência de teste para identificar a contaminação por coronavírus.

Essas medidas estão previstas no Decreto 5.156, de dezembro de 2021 (o qual alterou a redação do artigo terceiro da norma 5.130/2021). O Decreto 5.012/2021, que delimitava os sepultamentos ao intervalo das 6h às 18h, está refogado. 

Outras medidas estão em consonância com o protocolo do Minas Consciente, programa seguido pela Prefeitura de Patos de Minas. Vale lembrar que as normas em vigor podem ser alteradas mediante avanço ou recuo do cenário epidemiológico da Covid-19 no município.

Compartilhe!

comentários

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Notícia séria hoje só no youtube
02/03/2022 12:58

“lembrando que este item fica dispensado quando se está comendo ou bebendo”
O jornalismo profissional morreu!

Inconformada
02/03/2022 12:34

Só os ônibus que trafegam com limite ultrapassado de pessoas. As autoridades deveriam ver e tomar providências sobre isso.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.