Ainda existem focos de incêndio em reserva florestal na região de Serra Negra, diz bombeiros

Trabalho dos bombeiros conta com 20 militares, helicóptero, drone e apoio da Polícia Militar, mineradoras e moradores.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Helicóptero do Corpo de Bombeiros é usado para identificar focos e jogar bolsões de água.
Foto: 12º BBM/divulgação

O Corpo de Bombeiros trabalha há cerca de sete dias no combate a um incêndio na reserva florestal da Estância Mineral Serra Negra, situada na região de Chapadão de Ferro, no município de Patrocínio/MG. A mata fechada, risco de queda de árvores, o terreno pedregoso e o terreno inclinado atrapalham o combate às chamas.

Segundo o capitão Lucas Maia, nesta sexta-feira (20/08) foram empenhados 20 bombeiros militares que chegaram no local antes do amanhecer. Eles foram divididos em três frentes para combater focos de incêndios em pontos prioritários da mata.

Leia também:
– 400 hectares de mata foram queimados em incêndio na região de Serra Negra, diz bombeiros
– Há dias, bombeiros combatem incêndio na região de Serra Negra

Maia ressaltou que nas primeiras horas de trabalho foi possível realizar sensível progresso, sendo que vários focos foram debelados. Porém no avançar do dia a temperatura aumentou muito, bem como os ventos, o que fez com que novos focos fossem gerados de forma esparsa e em várias partes da mata de forma distante entre si.

“Com apoio da aeronave do Corpo de Bombeiros e de drones foram visualizados os locais prioritários para alocação das equipes de solo procederem as intervenções necessárias”, explicou Maia.

O capitão agradeceu o apoio das mineradoras Yara e Mosaic, da Polícia Militar e de moradores locais, que tem auxiliado o Corpo de Bombeiros nos trabalhos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.