Aglomeração: festa com mais de 300 pessoas é encerrada em Patos de Minas

Duas pessoas foram levadas para delegacia por cometer infração de medida sanitária preventiva.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Seguindo na prevenção e no combate à Covid-19, a força-tarefa de fiscalização encerrou uma festa com cerca de 350 pessoas na madrugada deste domingo (20). Os fiscais chegaram ao local, conhecido como Chácara Sartre, por meio de denúncia e, ao confirmarem a aglomeração, deram voz de prisão a dois organizadores do evento, um homem de 33 anos e uma mulher de 21 anos. Segundo a jovem, tratava-se de uma festa para comemorar o aniversário dela.

Acionada, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência. Os organizadores foram encaminhados para a delegacia pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal. Eventos que ocasionam aglomeração, sejam públicos ou privados, continuam proibidos por deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, por normas municipais e do Governo estadual.

- Continua depois da publicidade -

A fiscalização ainda tem recebido muitas denúncias de desrespeito às medidas que visam frear a disseminação da Covid-19. Há casos positivos diariamente, com saldo superior a 50 óbitos. As autoridades de saúde são unânimes em dizer que ainda não é hora de relaxar nos cuidados contra o coronavírus, e não aglomerar, mantendo distância mínima de cerca de dois metros entre as pessoas, é uma das principais condutas preventivas.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -