Agentes seguem com o combate a dengue em Patos de Minas

Em 2022 já foram 3.200 casos positivos da doença.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Programa Municipal de Combate à Dengue continua atuando sem descanso na batalha contra a doença. Dessa vez o foco foi o trabalho de conscientização realizado no Bairro Alto Marabá em Patos de Minas.

Os agentes promoveram blitz educativa por meio de faixas e informaram sobre a necessidade de todos adotarem atitudes conscientes no dia a dia para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Dados mais recentes, divulgados em 28 de julho, apontam que já foram confirmados 3.200 casos positivos da dengue em Patos de Minas.

Sintomas da dengue

Os principais sintomas da dengue são:

  • Febre alta, mais de 38°C.
  • Dor no corpo e articulações
  • Dor atrás dos olhos.
  • Mal estar.
  • Falta de apetite.
  • Dor de cabeça.
  • Manchas vermelhas no corpo.

No entanto, a infecção por dengue pode ser assintomática (sem sintomas). Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta, de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele. Também podem acontecer erupções e coceira na pele.

Os sinais de alarme são assim chamados por sinalizarem o extravasamento de plasma e/ou hemorragias que podem levar o paciente a choque grave e óbito. A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.