Agentes de Trânsito Municipais recebem uniformes e começam a atuar na área central de Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Aconteceu nesta segunda-feira (30), na sede da Prefeitura, a apresentação dos Agentes de Trânsito, devidamente uniformizados. Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central da cidade. Eles trabalharão de segunda a sexta-feira, em três equipes, de 6h às 18h, e aos sábados de 7h às 13h.

Entre as várias atribuições dos Agentes de Trânsito, está a orientação e educação para normas de trânsito, palestras em empresas e escolas, autuação, fiscalização dos estacionamentos de carga e descarga, vagas para idosos e deficientes, faixa de pedestre e ciclofaixas, fiscalização do transporte de passageiros (mototaxi, taxi, ônibus, escolar), fiscalizar o uso do celular ao dirigir, do cinto de segurança e da viseira em motociclistas, fila dupla na porta das escolas, entre outras.

- Continua depois da publicidade -

Segundo a Agente de Trânsito Lenita Moreira Soares, a expectativa para esse novo desafio é muito grande. Fazer parte da primeira equipe de Agentes da Autoridade de Trânsito da cidade é uma grande responsabildiade, que ajuda na redução de acidentes, melhora a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas, e dá maior fluidez ao trânsito da área central da cidade. “Nesses poucos dias de trabalho, já foi possível perceber o quão positivo é nosso trabalho, muitas pessoas nos param para elogiar a iniciativa e nos parabenizar. Com o uso do uniforme completo, as pessoas passam a nos identificar mais facilmente, facilitando a execução de nossas atividades diárias”, destacou a Lenita.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -