Profissionais da saúde e estudantes de medicina fazem ação com hipertensos na Lagoa Grande

Segundo a enfermeira, ação deve acontecer em todas as unidades de saúde de Patos de Minas.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Enfermeiros, estudantes de medicina, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizam uma ação com os grupos de pacientes com hipertensão. Nesta manhã de sexta-feira (28/05), o programa foi realizado na Orla da Lagoa Grande e reuniu algumas pessoas com esta comorbidade.

Segundo a enfermeira, Magali Regina Oliveira, este mês a realização do projeto com os hipertensos da área da Unidade Básica de Saúde – UBS André Luiz. Juntamente com alunos do Curso de Medicina do UNIPAM, os profissionais de saúde realizam uma palestra para os pacientes.

Os profissionais do NASF 2 – Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica também oferecem auriculoterapia, medição de peso e altura, calculo de IMC – Índice de Massa Corporal, oxigenação e frequência cardíaca.

Magali informou que eventos como estão acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS. Magali explicou que a escolha da realização do evento a Orla da Lagoa Grande aconteceu por conta da unidade ser pequena e não é possível atender os pacientes dentro da UBS, por conta deste tipo de evento. Ela disse ainda que cada agente de saúde convidou quatro pacientes com hipertensão, pois devido a pandemia da COVID-19, não foi possível realizar com todos, já que poderia gerar uma aglomeração.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.