Profissionais da saúde e estudantes de medicina fazem ação com hipertensos na Lagoa Grande

Segundo a enfermeira, ação deve acontecer em todas as unidades de saúde de Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Enfermeiros, estudantes de medicina, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizam uma ação com os grupos de pacientes com hipertensão. Nesta manhã de sexta-feira (28/05), o programa foi realizado na Orla da Lagoa Grande e reuniu algumas pessoas com esta comorbidade.

Segundo a enfermeira, Magali Regina Oliveira, este mês a realização do projeto com os hipertensos da área da Unidade Básica de Saúde – UBS André Luiz. Juntamente com alunos do Curso de Medicina do UNIPAM, os profissionais de saúde realizam uma palestra para os pacientes.

Os profissionais do NASF 2 – Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica também oferecem auriculoterapia, medição de peso e altura, calculo de IMC – Índice de Massa Corporal, oxigenação e frequência cardíaca.

Magali informou que eventos como estão acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS. Magali explicou que a escolha da realização do evento a Orla da Lagoa Grande aconteceu por conta da unidade ser pequena e não é possível atender os pacientes dentro da UBS, por conta deste tipo de evento. Ela disse ainda que cada agente de saúde convidou quatro pacientes com hipertensão, pois devido a pandemia da COVID-19, não foi possível realizar com todos, já que poderia gerar uma aglomeração.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.