Agente Penitenciário que atirou em bandidos é liberado em Patos de Minas; segundo o delegado há indícios de legitima defesa

Um Agente Penitenciário acabou efetuando os disparos que atingiram os dois indivíduos. Ele se apresentou na delegacia e foi liberado nesta terça após ser ouvido pelo delegado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Colaborador do TN (Via WhatsApp)

O delegado de crimes contra a vida, Dr. Érico Rodavalho, anunciou nesta terça-feira (26/12) que o agente penitenciário que atirou e matou dois bandidos na noite de ontem (26/12) foi liberado após prestar depoimento. De acordo com delegado, há indícios que o ato foi em legitima defesa.

O autor deixou a delegacia por volta das 13 horas. Uma investigação detalhada irá apurar se realmente a ação dele foi em defesa da própria vida. Um processo administrativo será instaurado pelo sistema prisional.

Relembre o Caso

O natal terminou muito mal para dois bandidos que tentaram cometer dois assaltos em Patos de Minas na noite da última segunda-feira (25/12). De acordo com informações do Patos Hoje, primeiro eles tentaram roubar um hipermercado e em seguida foram até um posto de combustíveis localizado na Avenida Marabá, renderam o frentista e tentaram subtrair um automóvel. Só que eles não contavam que o proprietário, um agente penitenciário, estava armado. Vários disparos foram efetuados e atingiram os meliantes.

O SAMU chegou a ser acionado. Primeiro foi constado o óbito de um assaltante. Os paramédicos chegaram a prestar os primeiros socorros ao segundo no local, porém ele também morreu. Várias pessoas que passavam pela avenida pararam para acompanhar o trabalho da polícia.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e efetuou os trabalhos forenses. A arma utilizada pela dupla era uma réplica. O caso será devidamente investigado, a defesa do autor irá alegar legítima defesa.

As vítimas foram identificadas como: Hélio J. G.S. de 27 anos e Luiz F. L. P. de 20 anos. Os corpos foram removidos ao IML (Instituto Médico Legal).

Matéria Sujeita a Atualização

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.