Aeroporto de Patos de Minas poderá ser interditado por causa de árvore

Departamento de Controle do Espaço Aéreo afirma que interdição é devido à violação no "Plano Básico de Zona de Proteção".
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas terá as operações de voos e decolagens canceladas a partir desta quarta-feira (19/05) segundo consta o site do Departamento de Controle do Espaço Aéreo. O motivo seria devido à violação no “Plano Básico de Zona de Proteção”. A interdição seria temporária até o dia 28 de maio, mas pode ser renovada caso problema não seja solucionado.

Fábio Mata, gestor de aeródromo do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, conversou com o departamento de jornalismo da Radio Clube 98 e esclareceu que existe sim a possibilidade de interdição momentânea do aeroporto e que o motivo seria uma violação de obstáculo projetável no espaço aéreo.

O obstáculo em questão seria uma árvore nativa do cerrado que está localizada em uma propriedade rural que encontra em processo de inventário, o que estaria impedindo que o problema fosse resolvido com maior agilidade.

O responsável pelo aeroporto, esclareceu que se trata de uma interdição momentânea. “É só o obstáculo ser removido e ser evidenciado junto ao órgão competente, informando que foi feita a supressão do obstáculo, para a interdição ser removida”, esclareceu Fabio Mata.

Porém, segundo o gestor, a família proprietária da área rural onde o obstáculo está localizado, teria recusado colaborar. Esta medida precisou ser levada para justiça e aguarda decisão judicial.

Durante a entrevista o gestor de aeródromo do Aeroporto de Patos de Minas, afirmou que em caráter emergencial, pousos e decolagens podem acontecer. Segundo Fábio aeronave militar, aeromédico ou que esteja realizando ação semelhante continuarão liberadas para realizar as operações no aeroporto.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.