Aeroporto de Patos de Minas poderá ser interditado por causa de árvore

Departamento de Controle do Espaço Aéreo afirma que interdição é devido à violação no "Plano Básico de Zona de Proteção".
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas terá as operações de voos e decolagens canceladas a partir desta quarta-feira (19/05) segundo consta o site do Departamento de Controle do Espaço Aéreo. O motivo seria devido à violação no “Plano Básico de Zona de Proteção”. A interdição seria temporária até o dia 28 de maio, mas pode ser renovada caso problema não seja solucionado.

Fábio Mata, gestor de aeródromo do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, conversou com o departamento de jornalismo da Radio Clube 98 e esclareceu que existe sim a possibilidade de interdição momentânea do aeroporto e que o motivo seria uma violação de obstáculo projetável no espaço aéreo.

O obstáculo em questão seria uma árvore nativa do cerrado que está localizada em uma propriedade rural que encontra em processo de inventário, o que estaria impedindo que o problema fosse resolvido com maior agilidade.

O responsável pelo aeroporto, esclareceu que se trata de uma interdição momentânea. “É só o obstáculo ser removido e ser evidenciado junto ao órgão competente, informando que foi feita a supressão do obstáculo, para a interdição ser removida”, esclareceu Fabio Mata.

Porém, segundo o gestor, a família proprietária da área rural onde o obstáculo está localizado, teria recusado colaborar. Esta medida precisou ser levada para justiça e aguarda decisão judicial.

Durante a entrevista o gestor de aeródromo do Aeroporto de Patos de Minas, afirmou que em caráter emergencial, pousos e decolagens podem acontecer. Segundo Fábio aeronave militar, aeromédico ou que esteja realizando ação semelhante continuarão liberadas para realizar as operações no aeroporto.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aviação minha paixão
Aviação minha paixão
18/05/2021 20:01

Espero que o aeroporto melhore depois do derrubamento da árvore, aos ecologistas que não gostaram: RELAXA, serão plantadas 10 árvores(em outro lugar) depois do derrubamento.

******
******
Responder a   Aviação minha paixão
18/05/2021 22:47

Espero que melhore mesmo, o aeroporto precisa melhorar, sempre trás desenvolvimento para grandes cidades, e Patos é uma grande cidade!!!

Márcio Alves
Márcio Alves
18/05/2021 17:48

Credu.. que DEMANDA nesse aeroporto..
desde que foi construído, só se ouve falar de problemas nesse espaço ..
Já não bastasse não termos aqui um serviço de transporte Aéreo decente, agora isso. ,..

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.