Advogado luta contra leucemia e pede ajuda com doações de sangue

Um ônibus sairá de Patos de Minas com destino a Belo Horizonte com doadores para Rodrigo Carvalho
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O jovem advogado de Patos de Minas, Rodrigo Carvalho Alves de Oliveira, de 26 anos, está na luta contra a Leucemia e pede ajuda para encontrar doadores de sangue. Familiares e amigos vão disponibilizar um ônibus para levar os doadores a Belo Horizonte, já que as doações não são feitas pela Hemominas.

Rodrigo é natural de Patos de Minas. O pai dele é empresário (Sorbom Sorvetes) e e a mãe é professora, especialista em educação especial. Ele se formou em direito no UNIPAM em 2017 e já no ano seguinte começou a atuar na área. A carreira estava começando a estabilizar, quando o jovem advogado foi acometido pela Leucemia.

Os pais e irmão vão fazer teste de compatibilidade da medula óssea. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Há dois meses, durante uma caminhada, Rodrigo sentiu uma dores nas pernas, principalmente na panturrilha esquerda. Após diversos exames e internações em hospitais particulares da cidade, o advogado foi diagnosticado com Leucemia. Atualmente, Rodrigo está internado na Oncobio, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Por conta da leucemia, transfusões de sangue são constantes para Rodrigo e por isso o jovem pede ajuda para encontrar doadores.

Apesar das dificuldades, Rodrigo está bem otimista na recuperação e tem se mostrado bastante alegre nas redes sociais. Diariamente, ele é posta detalhes do tratamento no Instagram pessoal (@rodrigoca.o), onde fala sobre os procedimentos médicos e as expectativas.

Rodrigo ressalta ainda a importância de fazer teste de compatibilidade de medula óssea e se tornar um doador. “É importante não somente para mim. Temos que conscientizar as pessoas em serem doadores de medula óssea. É uma coisa que tanta gente precisa, não custa nada e pode salvar uma vida”, ressaltou Rodrigo.

Familiares e amigos se reuniram para fretar um ônibus com intuito de levar doadores a Belo Horizonte. A viagem está prevista para o dia 02 de julho, mas eles contam com apoio dos patenses para conseguir o número necessário de doadores. Rodrigo possui plano de saúde e todo o tratamento está sendo realizado através do plano, porém a rede particular não tem ligação com o Hemominas.

Os doadores que se sensibilizarem com a situação de Rodrigo, podem entrar em contato com as primas dele, Josiane (34) 99105-4898 ou Pamella (34) 99817-4177.

Rodrigo pede para aquelas pessoas que não podem se deslocar a Belo Horizonte, para que procure o Hemominas de Patos de Minas e se torne um doador de medula óssea e sangue. “É muito importante a doação também aí no Hemominas de Patos de Minas, pois pode salvar outras vidas também.”, finalizou.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Matos
Ricardo Matos
09/06/2021 12:16

Esse menino merece muito, humilde, sempre sorridente e prestativo. Estarei em orações por ele.

Leandro Caixeta Ferreira
Leandro Caixeta Ferreira
09/06/2021 11:03

Força guerreiro!

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.