Advogado alerta para o golpe do precatório em Patos de Minas

Os golpistas procuram às vítimas e pedem dinheiro para liberar o pagamento da indenização.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Gilson Rabelo Frade - Patos de Minas
Dr. Gilson Rabelo Frade, OAB/MG 108024, é advogado em Patos de Minas
Foto: Divulgação

Estelionatários estão tentando aplicar golpes em beneficiários de precatórios do Estado de Minas Gerais. Algumas tentativas já foram registradas em Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e região.

O alertado foi dado pelo advogado Dr. Gilson Rabelo Frade. Estelionatários entram em contato com o beneficiário pelo WhatsApp e dizem que a Advocacia Geral do Estado está comunicando sobre autorização de pagamento do precatório. A partir deste momento, o golpista solicita um pagamento alegando a necessidade de emissão de um falso alvará.

Para lubridiar a vítima, os golpistas informam nome completo do beneficiário, número do processo e até o valor exato do precatório. Além disso, chegam a citar nomes de procuradores reais.

Segundo o advogado Gilson Rabelo, os golpistas procuram pessoas com baixo conhecimento sobre o assunto que acabam iludidas com a chance de receber o dinheiro do estado.

“As pessoas devem ficar atentas para não depositarem as quantias pedidas pelos estelionatários até porque os alvarás são expedidos pelo Tribunal de Justiça e não tem custo algum” detalha o advogado.

Os casos já foram levados ao conhecimento da Polícia Civil e da Advocacia Geral do Estado, em Patos de Minas, para as devidas providências.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.