Adutora da COPASA se rompe e causa desperdício e transtornos em Patos de Minas

A força da enxurrada vez com que algumas partes do pavimento asfáltico fossem arrancadas. O trabalho de manutenção começou por volta das 07h45min
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Local do rompimento da adutora.
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

Na madrugada desta terça-feira (16/10) os moradores do Bairro Caiçaras em Patos de Minas foram surpreendidos com o rompimento de uma adutora da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) na Rua Xavantes.

Nassa reportagem esteve no local no início da manhã e constatou que a água continuava a chorrar do asfalto. Além do desperdício, em uma época de seca, o incidente também provocou transtornos para os motoristas e pedestres. Quem precisava cruzar a rua, tinha pular a enxurrada, ou molhar os pés.

O horário exato do rompimento é desconhecido, mas algumas pessoas, ouvidas por nossa reportagem, e que não quiseram se identificar, relataram que às 05h da manhã a água já descia a rua.

A garagem de um prédio foi tomada pela água.
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

Um prédio que fica de frente ao local do rompimento teve sua garagem subterrânea imundada. Até o momento não sabe se algum veículo foi danificado.

Partes do pavimento asfáltico também foi arrancado pela força da enxurrada. Até às 07h da manhã, não havia nenhum funcionário da COPASA trabalhando no local, bem como algum tipo de sinalização para orientar os motoristas.

Por volta das 07h45min os funcionários da concessionária chegaram e começaram a trabalhar. O primeiro quarteirão da rua, a partir do cruzamento com a Rua Major Gote foi interditado para o reparo.

Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

A COPASA se manifestou através de nota enviada pela assessoria de imprensa. Confira a seguir:

A Copasa informa que o vazamento de água na rua Xavantes, no bairro Caiçaras, em Patos de Minas, está sendo corrigido na manhã desta terça-feira (16/10).

A previsão é de que o abastecimento nos bairros Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Caiçaras, Caramuru, Centro, São Francisco, Cerrado, Jardim Centro, Jardim Floresta, Jardim Itamarati, Jardim Paraíso, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Residencial Barreiro, Rosário, Valparaíso e Vila Garcia seja normalizado, gradativamente, no decorrer da tarde desta terça-feira (16).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.