Adolescentes confessam homicídio de Gustavo Gaya

Motivação seria um suposto envolvimento da vítima em furtos.

Compartilhe!

Corpo foi encontrado numa grota, no interior de um pasto.
Fotos: Igor Nunes

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de repressão aos crimes contra a pessoa de Patos de Minas, sob o comando do delegado Luís Mauro Sampaio, encaminhou parcialmente o inquérito que aponta os responsáveis pela morte de Gustavo Gaya de Souza, de 20 anos. O corpo dele foi encontrado em 06 de setembro de 2021 numa grota, às margens do bairro Alto da Serra.

Segundo o delegado, três adolescentes foram apontados nas investigações como responsáveis diretos pelo crime. Dois deles confessaram o homicídio e já estão apreendidos, devido a outros atos infracionais. Eles contaram que Gustavo Maya foi morto com facadas, pauladas e outros tipos de agressões.

Luís Mauro disse também que a Polícia Civil fez o pedido de internação do outro adolescente. Ele explicou que há indícios que outras pessoas tenham participado deste crime, considerando o depoimento dos adolescentes apreendidos.

A motivação do crime, segundo o delegado, é que a vítima teria sido apontada como autor de furtos no bairro Alto da Serra. Entre os crimes, estaria o furto de alguns eletrodomésticos, como uma geladeira.

E por conta disso, o Gustavo foi colocado para ser morto. Foi levado a este local por um amigo, que na verdade não era amigo dele né, para que então ele fosse morto pelas outras pessoas.

O inquérito foi parcialmente encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais para que os adolescentes respondam pelo ato de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele informou que a investigação continua para tentar identificar os demais responsáveis pelo crime.

Assista a entrevista com Luís Mauro Sampaio:

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel ...de Patos de Minas, Minas Gerais...
07/07/2022 11:06

Brasil acima de todos Deus acima de tudo…

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.