Adolescentes confessam homicídio de Gustavo Gaya

Motivação seria um suposto envolvimento da vítima em furtos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Corpo foi encontrado numa grota, no interior de um pasto.
Fotos: Igor Nunes

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de repressão aos crimes contra a pessoa de Patos de Minas, sob o comando do delegado Luís Mauro Sampaio, encaminhou parcialmente o inquérito que aponta os responsáveis pela morte de Gustavo Gaya de Souza, de 20 anos. O corpo dele foi encontrado em 06 de setembro de 2021 numa grota, às margens do bairro Alto da Serra.

Segundo o delegado, três adolescentes foram apontados nas investigações como responsáveis diretos pelo crime. Dois deles confessaram o homicídio e já estão apreendidos, devido a outros atos infracionais. Eles contaram que Gustavo Maya foi morto com facadas, pauladas e outros tipos de agressões.

Luís Mauro disse também que a Polícia Civil fez o pedido de internação do outro adolescente. Ele explicou que há indícios que outras pessoas tenham participado deste crime, considerando o depoimento dos adolescentes apreendidos.

A motivação do crime, segundo o delegado, é que a vítima teria sido apontada como autor de furtos no bairro Alto da Serra. Entre os crimes, estaria o furto de alguns eletrodomésticos, como uma geladeira.

E por conta disso, o Gustavo foi colocado para ser morto. Foi levado a este local por um amigo, que na verdade não era amigo dele né, para que então ele fosse morto pelas outras pessoas.

O inquérito foi parcialmente encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais para que os adolescentes respondam pelo ato de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele informou que a investigação continua para tentar identificar os demais responsáveis pelo crime.

Assista a entrevista com Luís Mauro Sampaio:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel ...de Patos de Minas, Minas Gerais...
07/07/2022 11:06

Brasil acima de todos Deus acima de tudo…

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.