Adolescente morre de peste bubônica na Mongólia

Apesar de ter matado milhões no passado, doença é tratável com antibióticos.

Compartilhe!

Imagem de microscópio mostra a bactéria em um paciente infectado
Foto: skeeze por Pixabay

A Peste Bubônica, também conhecida como Peste Negra, dizimou parte da população mundial no passado. A doença, causada por uma bactéria, voltou a ser destaque após registros de novos casos em 2020.

Um adolescente adolescente de 15 anos morreu com a doença após ingerir carne de uma marmota contaminada. Outros dois rapazes também comeram e estão sendo tratados com antibióticos. O caso foi registrado na Mongólia, na Ásia Oriental. O governo decretou quarentena em parte da província onde o caso aconteceu.

Na China, um outro caso foi confirmado e o paciente está sendo tratado com antibióticos. Os sintomas são parecidos com uma gripe e costumam se manifestar entre três e sete dias após a infecção. A particularidade é o inchaço dos gânglios linfáticos, ou seja, surgem feridas na pele.

A Peste Bubônica matou 50 milhões de pessoas no Século XIV. Em 1965, um quinto da população de Londres morreu. No Século XIX, um novo surto na China e na Índia fez 12 milhões de vítimas.

Com a evolução da medicina, a doença é tratada com antibióticos comuns. As chances de uma novo epidemia são baixas, segundo especialistas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.